sábado, 13 de agosto de 2016

saiba como foi o dia do Brasil nos jogos do Rio 2016 do dia 12/08/2016

  Por; Juarez Anunciação
do R7

v9TrfGwR Jogos do Rio, 12/8: o dia do Brasil.
O Baby
 
Para os puristas da velha guarda os Jogos começam, mesmo, quando se iniciam as provas do Atletismo – o que aconteceu nesta sexta-feira, 12 de agosto. Foram os esportes de luta, no entanto, que proporcionaram ao Brasil as suas duas primeiras medalhas da jornada.
 
O sul-matogrossense Rafael Silva, apelidado Baby, 2m03 de altura e 115kg de peso, arrebatou um bronze na turma dos grandalhões do Judô. Baby repetiu a sua façanha do evento de Londres/2012. Façanha, um terceiro lugar? No caso do gigante com expressão de bebê, até bem mais do que isso. Conforme atesta o seu trajeto na disputa.
 
Por ippon, Baby suplantou Ramón Pileta, de Honduras, e Renat Saidov, da Rússia. Coube-lhe, então, duelar com o mago francês Teddy Riner, invicto nas suas 113 pugnas anteriores. Num desafio igual, em que não se intimidou com o currículo do adversário, Baby apenas perdeu pelo critério subjetivo falta de combatividade, o shidô.
 
Detalhe Um: Riner ainda aumentaria a sua série de triunfos para 116 e, claro, conquistaria o topo do pódio. Detalhe Dois: por causa de uma complexa lesão em um músculo do peito, Baby não participou do último Pan e quase entregou a sua vaga no Rio a um outro atleta acima dos 100kg, David Moura, ouro em Toronto/2012.
 
 r1wOCOXM Jogos do Rio, 12/8: o dia do Brasil.
Antecipadamente, o Boxe garantiu ao País no mínimo mais um bronze, ao baiano Róbson Conceição, categoria até 60kg. Depois de eliminar Anvar Yunusov, do Tajiquistão, ele suplantou o favorito, Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, e se credenciou à etapa semi-final.
 
Pegará, no domingo, Lázaro Álvarez, um astro da nova leva de pugilistas de Cuba. Caso sobrepuje Álvarez, terá a chance de alcançar o ouro. Caso perca, ficará com o bronze sem subir ao ringue. No Boxe dos Jogos se dispensa a briga pelo terceiro lugar.
 
Desafortunadamente, não se confirmou a expectativa de que a Natação concederia ao Brasil a primeira de várias medalhas As águas evitaram e Bruno Fratus se limitou a um quinto posto na contenda maluca dos 50m Livre.
 
Às vezes bastam unhas mais compridas para representar a diferença. E Fratus não aparou as dele. Ainda assim, o  tempo de 21”67 ficou muito distante do seu índice de qualificação, 21”50 – que também não o conduziria nem a um bronze como o do Mundial de Kazan/2015.
 
 1phfyy1c4lxpecx9iilydwpwh Jogos do Rio, 12/8: o dia do Brasil.
Belo consolo na piscina: com 24”45, novo recorde da América do Sul, a pernambucana Etiene Medeiros obteve uma vaga na decisão feminina dos 50m Livre. O Rio, aliás, por enquanto, testemunhou o desembarque de oito atletas do Brasil em edições de final da Natação. Em Londres/2012, conseguira o máximo de seis.
 
 InovafotoCBV Jogos do Rio, 12/8: o dia do Brasil.
No Vôlei de Praia, as duas duplas do Brasil obtiverem os seus passaportes às quartas-de final. Agatha-Bárbara e Larissa-Talita ignoraram, respectivamente, as chinesas Fan-Guan e as alemãs Borger-Buthe. Sorte: o bingo do emparceiramento propiciou que ambas não precisarão se defrontar até a caçada do ouro, no dia 17.
 
Dentre as modalidades coletivas, o Pólo Aquático dos rapazes assustou os seus fãs. Estava invicto, até esbarrar na Grécia, um insucesso de 4 X 9. Nada funcionou no time do Brasil. Tudo transcorreu impecavelmente no time dos helênicos, que subiu ao mesmo degrau dos seis pontos na tabela de classificação do Grupo A. Só que o Brasil segue à frente no critério do número de vitórias, três a duas. A Grécia concedeu dois empates.
 
Também continua na liderança o Handebol das garotas, que superaram a aguerrida seleção de Angola, 28 X 24, numa nova atuação esplêndida da armadora Ana Paula, sete gols. E permanece incólume o Voleibol das meninas, que despacharam a Coréia do Sul, 3 X 0 (25-17, 25-13, 27-25). Domingo o Brasil pega a poderosa Rússia.
 
Pena, porém, o sufoco, no Mineirão, da pugna entre Brasil e a implacável seleção da Austrália no Futebol das mulheres. Tão implacável que as suas integrantes salvaram dois tentos, cara-a-cara, nos derradeiros cinco minutos. Consequência terrível: a prorrogação.
 
ade93ac9fc3c9cd3c8578a1e2818bc90 Jogos do Rio, 12/8: o dia do Brasil.
Bárbara
Novamente se acumularam os equívocos nos arremates. E, em ambos os elencos, fraquejaram os músculos e os pulmões. De que maneira impedir a roleta dos penais? Impossível. Penais, mesmo, ufa, Brasil 7 X 6. Quis o destino que Marta errasse a sua tentativa. E que a arqueira Bárbara fulgurasse em duas cobranças.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário