JUAREZ E OS TRABALHOS DOS QUADRINHOS


O meu modo de trabalhar com desenhos e historias  em quadrinhos sempre foi o mesmo. Apartir dos primeiros tempos quando era impossivel eu conseguia todo o material necessario para me documentar. Antes de começar uma nova historia eu procuro entre os recortes de publicações que tenho num arquivo. Aqueles que podem ser uteis para o meu trabalho. O leigo pode achar que graças a todo esse material, desenhar quadrinhos é brincadeira de criança. Nada mais que um cuidadoso trabalho de copia que qualquer um desde que dotado de um minimo de talentos em desenhos , estaria em condição de fazer . Infelizmente não e assim. A documentação é necessaria para poder desenhar com uma certa credibilidade. O ambiente e os objetos , sabendo como posiciona-los . Mas um bom desenhista de quadrinhos deve acima de tudo , saber contar a historia com os desenhos em sintonia com o argumentista . Quem é do ramo sabe para obter a melhor colocação dos personagens , deve-se contar mais com a memoria e com a propia capacidade de se expressar do que com as imagens planas e frias de uma fotografia.                                                                                                             




       

                                                                                                                           



 
 
Atenção amigos, alunos, admiradores e leitores deste blog, estou precisando mais do que nunca da ajuda de vocês depositem 2, 5, 10, 50 , 100  não vou especular valores o que vocês poderem , e ficarei grato. ao fazer isso estará ajudando a manter esse blog no ar, sem contar que terá novas matérias aulas de desenhos realista, esculturas, como criar seus Mangás ou HQ,
Se esse blog já ajudou você em algum momento ta na hora de retribuir ajude por favor; não em porta se você é Brasileiro ou não. faça seu deposito.

Banco Bradesco ; AGÊNCIA 3004 DIG 0 CONTA poupança;1013759 DIG 4
Juarez Anunciação