quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Neymar acorda, ataque desencanta, Brasil goleia Dinamarca e avança no futebol da Rio 2016

Por; Juarez Anunciação
 
Gabriel Jesus caiu em lágrimas após marcar para o Brasil Alex Silva/Estadão Conteúdo
 
Neymar finalmente mostrou com a camisa da seleção olímpica um pouco do futebol que se espera dele nesta quarta-feira (10), diante da Dinamarca, na Arena Fonte Nova, em Salvador e, apesar de não ter marcado gol, ajudou seus companheiros no triunfo por 4 a 0, que garantiu a classificação à próxima fase da Rio 2016 com a primeira colocação do Grupo A.
Seus companheiros de ataque — o santista Gabigol (dois gols) e o palmeirense Gabriel Jesus — desencantaram e ajudaram a construir a vitória. Luan, na etapa final, também fez o seu.
A partida contra o time europeu começou tensa, com o Brasil sentindo o peso de ser obrigado a vencer. Gabriel Jesus, nervoso, perdia chances claras de gol, enquanto Neymar, como fez nas duas primeiras partidas do torneio, abusava da individualidade e, com isso, atrapalhava a criação das jogadas ofensivas da equipe.
Rio 2016 é no R7
 
Gabriel marcou o gol que abriu o placar na Fonte Nova Alex Silva/Estadão Conteúdo
 
O peso começou a diminuir quando, aos 26, após erros sequenciais de Neymar e Gabriel Jesus, a bola chegou a Gabigol, e o santista, com tranquilidade, colocou para as redes: 1 a 0. Antes da descida para os vestiários, Gabriel Jesus teve outra chance e, desta vez, não perdoou, marcando o segundo e desabando em lágrimas na comemoração.
A seleção voltou mais leve para a etapa final e com Neymar inspirado, chamando o jogo e cobrando aplausos da torcida a cada lance ofensivo da equipe.
Logo aos cinco minutos, o gremista Luan, que teve a primeira chance como titular na vaga de Felipe Anderson, aproveitou bom cruzamento de Douglas Santos e ampliou: 3 a 0.
Rogério Micale mexeu no time, mas o bom nível se manteve até Gabigol marcar o segundo e sacramentar a goleada em 4 a 0: vaga garantida e pazes com a torcida brasileira, novamente esperançosa na conquista do inédito ouro.
O time volta a campo no próximo sábado (13), às 22h (de Brasília), para encarar a perigosa Colômbia, no Itaquerão, casa do Corinthians. Livre de suspensão, o meio-campista Thiago Maia, do Santos, pode voltar no lugar de Wallace.
Adeus duplo - No outro jogo da chave, a África do Sul saiu na frente do Iraque, mas cedeu o empate. Com o resultado, as duas seleções deram adeus aos Jogos, e a segunda vaga ficou com a Dinamarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário