domingo, 7 de agosto de 2016

Erika Miranda perde luta pelo bronze no golden score e Brasil segue sem medalha no judô , Brasileira foi derrotada pela japonesa Misato Nakamura

André Avelar e Dado Abreu, do R7, no Rio
 
O judô brasileiro segue sem medalhas na Rio 2016 em seu segundo dia de competição. Pela categoria até 52kg, Erika Miranda acabou sendo derrotada na disputa de bronze pela japonesa Misato Nakamura, tricampeã mundial, neste domingo (7), na Arena Carioca 2, e encerrou o bom ciclo olímpico sem o prêmio final.

Para tentar chegar ao pódio o caminho de Erika Miranda foi bastante difícil. Após ser derrotada para a chinesa Ma Yingnan, pela manhã, Erika teve que encarar a romena Andreea Chitu, número 1 no ranking da categoria, na primeira luta da repescagem, na qual a brasileira venceu por ippon.

Porém, diante de Nakamura, um revés no golden score acabou com as chances da brasileira, que coleciona duas medalhas de prata e outras duas de bronze em Mundiais, assim como foi ouro no Pan de 2015, em Toronto.
Erika deixou o tatame com um gostinho amargo na boca, mas otimista para com o futuro do Time Brasil nas demais provas da Rio 2016.
"Estou feliz e agradecida por tudo o que eu passei no clico olímpico. Hoje faltou pouco e fica esse sentimento ruim. As pessoas que pensam que o judô tem que ter vitória sempre não vivem o esporte. Ganhar medalha todo mundo quer, mas isso aqui é uma Olimpíada. Infelizmente a medalha (da modalidade) ainda não saiu, mas tem mais cinco dias de competição. Vamos conquistar", previu.

O judô é a segunda modalidade que mais deu medalhas ao Brasil, 19 no total, atrás apenas vôlei, com 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário