Pular para o conteúdo principal

Robson Conceição ganha ouro inédito para o Brasil no boxe

André Avelar e Dado Abreu, do R7, no Rio

Lutador baiano bateu rival francês por pontos em decisão unânime, e fez a alegria da torcida



Na base de cruzados, jabs e diretos o Brasil conquistou a sua terceira medalha de ouro nos Jogos Rio 2016 com o boxeador Robson Conceição, campeão na noite desta terça-feira (16) na categoria ligeiro (até 60kg) após vitória por decisão unânime sobre o francês Sofiane Oumiha.
A luta começou com os dois pugilistas medindo a distância e estudando a postura do adversário. Aos poucos Robson Conceição foi se soltando e levantando a torcida a cada jab – comemorados como um gol de futebol. Mostrando boa esquiva, o brasileiro foi pouco atingido no primeiro assalto e marcou pontos importantes com isso. Venceu por 10 a 9.
Robson voltou ainda mais agressivo para o segundo assalto, dominando o centro do ringue e encaixando bons golpes na média distância. Uma direita bem colocada fez Oumiha balançar e garantiu mais um round para Conceição. Mais um 10 a 9.
Brasil melhora no quadro de medalhas, mas meta do COB segue distante
A torcida já gritava “é campeão” quando soou o gongo para o início do terceiro assalto. E então foi só administrar. Robson manteve a distância, não deu chance ao francês e por decisão unânime dos juízes sagrou-se campeão olímpico.
Essa é a quarta medalha do boxe brasileiro em Jogos Olímpicos. A bonita história do esporte começou com o bronze de Servílio de Oliveira, na Cidade do México, em 1968. Houve um hiato de 44 anos, mas o País voltou a subir ao pódio em Londres 2012, com os bronzes de Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão e a prata de Esquiva Falcão.
Para chegar a decisão, Robson Conceição havia passado por algumas pedreiras no caminho, entre elas o cubano Lazaro Jorge Alvarez, bicampeão mundial da categoria, adversário do brasileiro na semifinal.
No Rio, Robson faz suas últimas lutas como amador. Ele nunca escondeu que tem o sonho de ser campeão mundial profissional, mas esperou até a Olimpíada para fazer essa migração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Grafite. Seja um mestre Hiper Realista

Por; Juarez anunciação
Me adiciona lá no Facebook; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16




Quem esta iniciando é normal não ter muitos materiais, mas alguns são indispensáveis como o lápis 6B, com certeza ele vai dar um resultado mai satisfatório ao trabalho, também tem o lápis 3B que não chega a ser uma prioridade mas ajuda bastante na hora de fazer tons mais claros e suaves, o esfuminho também é um material muito interessante , ele ajuda a dar efeitos importantes ao trabalho facilitando o sombreamento em algumas partes, e uma borracha de preferência macia, apenas com esses três materiais já é possível fazer um bom trabalho.


2°- UMA BOA IMAGEM Para um bom resultado no desenho de observação depende também da escolha de uma boa imagem. Uma imagem pequena ou com baixa resolução esconde detalhes importantes que podem fazer muita diferença no resultado final do seu trabalho. Então procure trabalhar com imagens nítidas, com boa resolução e tamanho adequado para que pequenos detalhes não …

Todas as Histórias da Saga Bahia-Man Universo HQ, Criada em 2003 por Juarez Anunciação

Da Redação

A gora cada time de futebol no planeta Terra é Um Super Herói.  na batalha sem fim nesse universo existe um homem de aço entre nos...

Ba-Vi é o nome que se dá ao clássico do futebol em que se enfrentam os dois principais clubes da cidade de Salvador, o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória.
É provavelmente o maior clássico da Região Nordeste do Brasil e um dos maiores do Brasil, envolvendo o Esquadrão de Aço e o Leão Rubro-Negro, em confrontos desde 18 de Setembro de 1932 (Bahia 3 x 0 Vitória) com a maior parte deles sendo disputados no Estádio da Fonte Nova.
Em nove edições do Campeonato do Nordeste, o Ba-Vi decidiu três, com duas conquistas do Vitória (1997 e 1999) e uma do Bahia (2002), sendo este o único clássico estadual a chegar na final deste campeonato regional.


Dentre os resultados recentes, porém, o Vitória tem tido superioridade sobre seu maior rival, o que em tempos anteriores ocorria ao contrário, quando a superioridade era Tricolor.
Agora é Guerra! o Ba-V…

Conheça as gêmeas que compartilham o mesmo namorado e já gastaram quase 600 mil reais para se manterem idênticas

Da Redação

Agora você vai conhecer as gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado.

Lucy e Anna DeCinque acabaram com suas poupanças em implantes mamários, injeções nos lábios, sobrancelhas e cílios falsos, para se certificarem de que se parecem exatamente uma com a outra.
As jovens de 28 anos, que nasceram apenas com um minuto de diferença uma da outra, comem as mesmas refeições, saem sempre juntas e compartilham a mesma conta no Facebook.
Gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado, se tornaram sucesso no Japão recentemente. Lucy disse: “Nós podemos até mesmo sentir a dor do outro, como no dentista, que é uma coisa de gêmeas.”



A dupla, de Perth, Austrália, atualmente está namorando o mecânico Ben Byrne.
Elas disseram ao canal Seven Sunrise: “Nós tivemos namorados separados no passado e não deu certo, mas agora é muito mais fá…