Ganhador de dois bronzes olímpicos, brasileiro supera Konstantins Ovchinnikovs, da Letônia, com um yuko
31/7/2012 06h10 (Atualizado em 31/7/2012 06h26)Do R7
Dono de dois bronzes olímpicos, o brasileiro Leandro Guilheiro não sentiu a pressão e superou Konstantins Ovchinnikovs, da Letônia, com um yuko, na sua estreia do judô nesta terça-feira (31). Com a vitória, o atleta se classificou para as oitavas de final na categoria até 81 kg das Olimpíadas de Londres.
Guilheiro, que foi medalha de bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008, é o atual número 2 do mundo na categoria até 81 kg, enquanto Ovchinnikovs aparece na 40ª colocação. Agora, o brasileiro vai pegar Safouane Attaf, de Marrocos, número 15 do ranking mundial.
Mariana Silva perde na estreia e se despede de Londres sem pódio
Como não procurava o combate diante do brasileiro, o atleta da Letônia recebeu uma punição por falta de combatividade. O brasileiro era superior no combate e, a dois minutos do fim, Ovchinnikovs tomou outro "cartão amarelo" pela fuga do combate, o que rendeu um yuko ao brasileiro.
Até o fim do combate, Guilheiro comandou a luta e apenas conduziu a vantagem até o fim do tempo regulamentar.
Rafaela Silva aplica golpe ilegal e está fora dos Jogos
Bruno Mendonça perde de holandês e volta sem medalha
Kitadai vai para repescagem e garante bronze no judô
Sarah Menezes supera pressão e ganha ouro no judô
Acompanhe todas as notícias de esportes
Judô em Londres
O Brasil estreou com o pé direito nos Jogos Olímpicos de Londres. No último sábado (28), Felipe Kitadai conquistou o bronze na categoria ligeiro, até 60 kg. No feminino, Sarah Menezes fez ainda melhor e ganhou o ouro na categoria até 48 kg.
A maré de azar começou no domingo (29). Erika Miranda perdeu na estreia para Kyung-Ok Kim, da Coreia do Sul, na categoria até 52 kg, e ficou sem medalha. O mesmo aconteceu com Leandro Cunha, que foi derrotado pelo polonês Pawel Zagrodnik.
Na segunda-feira (30), mais resultados negativos. Após golpe irregular, Rafaela Silva foi eliminada na sua segunda luta, diante de Hedvig Karakas, da Hungria, 16º lugar no ranking mundial, e ficou sem medalha na categoria até 57 kg. Bruno Mendonça também caiu no segundo combate, diante de Dex Elmont, da Holanda, na categoria até 73 kg.
O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres
Nenhum comentário:
Postar um comentário