Marcelinho Huertas, Nenê e Varejão comandam triunfo por 75 a 71 nas Olimpíadas 2012. Grã-Bretanha é a próxima adversária
29/7/2012 09h13 (Atualizado em 29/7/2012 09h48)Do R7
A equipe brasileira masculina de basquete não sabia o que era disputar uma edição de Olimpíadas desde Atlanta 1996. Depois de 16 anos, o time voltou para a quadra olímpica neste domingo (29) nos Jogos de Londres e reestreou na competição com vitória por 75 a 71 sobre a Austrália.
Com o resultado, o Brasil conquistou os primeiros dois pontos e ficou com a liderança provisória do grupo B. No basquete olímpico, a vitória rende dois pontos e a derrota, um.
O Brasil volta à quadra em Londres na próxima terça-feira (31), quando enfrenta a Grã-Bretanha, em partida marcada para as 10h45 (horário de Brasília).
Nas Olimpíadas, há dois grupos de seis times cada. Os quatro primeiros colocados de cada chave passam automaticamente para as quartas de final.
O Brasil tem, além da Austrália, a companhia de China, Espanha, Grã-Bretanha e Rússia no grupo B. Do outro lado, no grupo A, estão Nigéria, Tunísia, Estados Unidos, Lituânia, França e Argentina.
Sarah Menezes vence romena e traz 1º ouro do Brasil no judô
Kitadai reage, ganha duas lutas e fatura bronze no judô
Busão de medalhas: veja balanço do Brasil no 1º dia dos Jogos
A partida
No primeiro quarto, os australianos jogaram melhor e venceram por 20 a 19. A reação brasileira começou a partir da segunda parcial. Comandado por Marcelinho Huertas e Nenê, o Brasil equilibrou o jogo e venceu por 36 a 35.
O terceiro quarto foi, de novo, praticamente do Brasil. Anderson Varejão e Leandrinho se destacaram e ajudaram o time brasileiro a abrir 11 pontos de vantagem. No fim da parcial, no entanto, o Brasil venceu com vantagem menor — 56 a 49.
No último quarto, os australianos encostaram no marcador e uma bola perdida por Leandrinho no ataque quase colocou tudo a perder, quando os rivais fizeram o ponto 71 e o Brasil tinha 73. Mas os brasileiros estavam concentrados e fecharam a partida por 75 a 71.
O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário