domingo, 29 de julho de 2012

Brasil cumpre “obrigação” e vence a Tunísia na estreia do vôlei masculino

Em busca do terceiro ouro, seleção de Bernardinho teve ótimo começo



Rumo ao ouro: Brasil vence a Tunísia na estreia do vôlei

Do R7
Em um grupo que conta contra Brasil, Estados Unidos, Rússia, Sérvia, Alemanha e Tunísia, vencer bem os africanos é considerado fundamental para não se complicar na classificação. E foi justamente isso que os comandados de Bernardinho fizeram neste domingo (29), estreando em Londres 2012 com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-21 e 25-18.
Depois da má campanha na Liga Mundial, onde o time terminou em sexto, a pior colocação da história, o Brasil começou as Olimpíadas com tudo e não deu chance para nenhuma zebra.
Musa do time feminino de futebol vira melhor amiga de são-paulino Lucas em Londres
Bernardinho optou por iniciar o duelo com Bruno, Leandro Vissotto, Lucão, Sidão, Dante, Murilo e Serginho Escadinha como líbero.
Giba, cujo corte por problemas físicos chegou a ser cotado, entrou em quadra a partir da metade do set e aguentou bem o confronto. O mesmo aconteceu com Rodrigão, Ricardinho Wallace, que ganharam uma oportunidade maior terceira etapa, quando a vitória já estava bem encaminhada e o técnico quis dar ritmo de jogo aos reservas.
Diante de um rival frágil, que ocupa apenas a 20ª colocação no ranking mundial, os tricampeões mundiais impuseram seu forte ritmo de jogo o tempo inteiro, com bons saques e recepção estável, o que facilitava a virada de bola. Nos poucos momentos em que a Tunísia incomodou, foi explorando o ótimo bloqueio brasileiro. O ponto final veio em um erro de saque de Karamosly.
Apesar da boa vitória, Bernardinho não estava totalmente satisfeito:
- Faltou um pouco de continuidade, mas foi uma boa estreia.
Rival de Felipe França conquista o ouro nos 100 metros peito
Na próxima rodada do vôlei masculino, programada para terça-feira (31), o Brasil terá um difícil duelo contra a Rússia, que bateu a Alemanha por 3 a 0 na estreia. O jogo será às 18 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Record.
Confira a íntegra do jogo entre Brasil e Turquia:
O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário