Após uma árdua partida, meninas da seleção bateram as croatas por 24 a 23
28/7/2012 11h58 (Atualizado em 28/7/2012 12h25)Meninas da seleção comemoram a vitória (Foto:Javier Soriano/AFP)
Do R7
A seleção feminina de handebol do Brasil venceu a Croácia por 24 a 23, em sua estreia nos Jogos Olímpicos, no Copper Box, em Londres.
A partida pelo grupo A foi recheada por suspensões e viradas de placar. A Croácia abriu o placar no primeiro tempo com gol de Dijana Jovetic, mas o Brasil logo se recuperou e converteu quatro pontos antes que as croatas pudessem fazer alguma coisa. Disputado, o primeiro tempo acabou em 10 a 9 para o Croácia.
No segundo tempo, a partida continuou acirrada. O técnico Morten Soubak chegou a parar a partida para rever a estratégia com as meninas do Brasil. A medida se mostrou eficaz e as brasileiras marcaram 15 gols contra 13 das croatas e ganharam a partida. Com a vitória, o Brasil assume a liderança do grupo, junto com a Rússia.
Cristiane marca no fim e Brasil vence segunda no futebol feminino
O Brasil, no entanto, sofreu uma baque com a expulsão de Eduarda Amorim, que teve a segunda maior marca de gols na partida, junto com Alexandra Nascimento, de cinco pontos. Dijana Jovetic marcou seis gols - a maior marca da partida - para a Croácia.
Com ânimos renovados por vencer um adversário difícil como a Croácia, agora a seleção enfrenta, na segunda-feira (30), Montenegro pelas preliminares. No mesmo dia, a Croácia enfrenta a Angola. O Brasil ainda enfrenta nas fases preliminares Rússia, Grã-Bretanha e Angola.
Felipe Kitadai reage, vence italiano no judô e traz 1ª medalha do Brasil nas Olimpíadas
Também pelo grupo A, a Rússia bateu a Angola por 30 a 27. No grupo B, a Coreia do Sul venceu a Espanha.
O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres
Nenhum comentário:
Postar um comentário