terça-feira, 31 de julho de 2012

Leandro Guilheiro perde para americano no judô e vai buscar o bronze nas Olimpíadas

Dono de duas medalhas de bronze, em Atenas 2004 e Pequim 2008, brasileiro vai para a repescagem dos Jogos de Londres






Guilheiro vai diante de Travis Stevens, diz adeus ao sonho do ouro olímpico, mas ainda busca o bronze da repescagem em Londres 2012 — Foto: Franck Fife/AFP

Do R7
O judoca Leandro Guilheiro perdeu por waza-ari de Travis Stevens, dos Estados Unidos, nesta terça-feira (31) e está fora da disputa pelo ouro nas Olimpíadas 2012. O brasileiro vai agora para a repescagem da categoria até 81 kg e busca a medalha de bronze em Londres.
Serão duas lutas na busca pelo bronze e o primeiro adversário será o japonês Takahiro Nakai, quarto colocado no ranking mundial.
Contra o americano, o brasileiro encontrou um adversário muito bem preparado e sofreu para conseguir a pegada no quimono do rival. Em um momento de descuido, o americano encaixou um golpe e ganhou um waza-ari.
No fim do combate, o americano ainda tomou uma advertência por falta de combatividade, mas a punição foi insuficiente para Guilheiro pontuar. Com a vantagem no marcador, Stevens só se defendeu e deixou o tempo passar para se garantir na semifinal olímpica.
Na estreia, Guilheiro venceu Konstantins Ovchinnikovs, da Letônia, com um yuko. No segundo confronto, o brasileiro bateu Safouane Attaf, do Marrocos, por ippon. Dono de dois bronzes, em Atenas 2004 e Pequim 2008, o brasileiro é o atual número 2 do ranking mundial.
Leandro Guilheiro vence na estreia do judô em Londres
Guilheiro ganha de marroquino e está nas quartas de final
Rafaela Silva aplica golpe ilegal e está fora dos Jogos
Kitadai vai para repescagem e garante bronze no judô
Sarah Menezes supera pressão e ganha ouro no judô
Acompanhe todas as notícias de esportes
Judô em Londres
O Brasil estreou com o pé direito nos Jogos Olímpicos de Londres. No último sábado (28), Felipe Kitadai conquistou o bronze na categoria ligeiro, até 60 kg. No feminino, Sarah Menezes fez ainda melhor e ganhou o ouro na categoria até 48 kg.
A maré de azar começou no domingo (29). Erika Miranda perdeu na estreia para Kyung-Ok Kim, da Coreia do Sul, na categoria até 52 kg, e ficou sem medalha. O mesmo aconteceu com Leandro Cunha, que foi derrotado pelo polonês Pawel Zagrodnik.
Na segunda-feira (30), mais resultados negativos. Após golpe irregular, Rafaela Silva foi eliminada na sua segunda luta, diante de Hedvig Karakas, da Hungria, 16º lugar no ranking mundial, e ficou sem medalha na categoria até 57 kg. Bruno Mendonça também caiu no segundo combate, diante de Dex Elmont, da Holanda, na categoria até 73 kg.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário