terça-feira, 31 de julho de 2012

Leandro Guilheiro perde na repescagem do judô e volta das Olimpíadas sem medalha

Dono de dois bronzes olímpicos, brasileiro sofre duas punições e é derrotado por japonês por yuko






Japonês vence Leandro Guilheiro nos tatames de Londres e se despede dos Jogos sem medalha — Foto: Toru Hanai/Reuters


Do R7

O brasileiro Leandro Guilheiro não conseguiu superar o trauma da derrota nas quartas de final diante do americano Travis Stevens, perdeu para Takahiro Nakai, do Japão, por yuko na repescagem da categoria até 81 kg do judô e se despediu das Olimpíadas de Londres sem medalhas nesta terça-feira (31).
Se vencesse o japonês, Guilheiro disputaria mais uma luta, que valeria o bronze nos Jogos 2012. Com o revés, porém, ele foi eliminado da disputa. Com o resultado, o Brasil não tem mais chances de medalha no judô nesta terça-feira.
Logo no começo do combate, o japonês tomou a iniciativa e sempre foi mais ofensivo que Guilheiro, que tomou duas advertências por falta de combatividade. As punições renderam um yuko para o japonês, que conservou a vantagem.
Guilheiro perde para americano e luta pelo bronze
Leandro Guilheiro vence na estreia do judô em Londres
Guilheiro ganha de marroquino e está nas quartas de final
Kitadai vai para repescagem e garante bronze no judô
Mariana Silva perde na 1ª luta e volta sem medalhas
Acompanhe todas as notícias de esportes
Ainda houve tempo para o japonês ser punido porque se mantinha na defensiva, mas o brasileiro não conseguiu pontuar e acabou eliminado.
Dono de duas medalhas de bronze, em Atenas 2004 e Pequim 2008, o brasileiro é o atual número 2 do ranking mundial. Nakai, rival derrotado, aparece na 4ª colocação.
Ainda nesta terça-feira, a brasileira Mariana Silva foi derrotada na primeira luta por Lili Xu, da China, na categoria até 63 kg do judô e vai voltar ao Brasil sem medalhas.
Judô em Londres
O Brasil estreou com o pé direito nos Jogos Olímpicos de Londres. No último sábado (28), Felipe Kitadai conquistou o bronze na categoria ligeiro, até 60 kg. No feminino, Sarah Menezes fez ainda melhor e ganhou o ouro na categoria até 48 kg.
A maré de azar começou no domingo (29). Erika Miranda perdeu na estreia para Kyung-Ok Kim, da Coreia do Sul, na categoria até 52 kg, e ficou sem medalha. O mesmo aconteceu com Leandro Cunha, que foi derrotado pelo polonês Pawel Zagrodnik.
Na segunda-feira (30), mais resultados negativos. Após golpe irregular, Rafaela Silva foi eliminada na sua segunda luta, diante de Hedvig Karakas, da Hungria, 16º lugar no ranking mundial, e ficou sem medalha na categoria até 57 kg. Bruno Mendonça também caiu no segundo combate, diante de Dex Elmont, da Holanda, na categoria até 73 kg.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a desenhar , rostos, mãos, pes, desenho da figura humana, seja um mestre da Arte do Hiper realismo, domine essa arte

Por; Juarez anunciação Me adiciona lá no facebook galera; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16 Figura humana - Proporções O...