domingo, 29 de julho de 2012

França desbanca EUA no 4×100 metros livre em Londres 2012

Equipe deu o troco na mesma prova de Pequim 2008





Franceses vibram com mais um ouro no Centro Aquático - Crédito: Leon Neal/AFP

Do R7
A França desbancou o fortíssimo time dos Estados Unidos no 4x100 metros livre, neste domingo (30), em Londres 2012. Em uma final digna de Jogos Olímpicos, Yannich Agnel bateu 0s45 na frente de Ryan Lochte para deixar sua equipe com o ouro e os rivais com a prata. A Rússia ficou com a medalha de bronze.
A equipe do revezamento francês esperou quatro anos para poder dar o troco no time norte-americano por ter perdido a final em Pequim 2008.
Primeiro atleta do país a pular na água, Amaury Leveaux teve um início de prova ruim e as coisas pareciam que iriam por água abaixo. Fabien Gilot recolocou a França na segunda posição da prova, nos 100 m seguintes. Quando ele completou sua participação, apenas o norte-americano Michael Phelps já havia feito o mesmo.
Argentinas do hóquei na grama dão show em Londres
Veja as imagens da vitória do Brasil no futebol
Foi a partir do terceiro nadador que os franceses mostraram sua força. Clement Lefert nadou ao lado do norte-americano Cullen Jones e diminuiu a diferença entre os dois países. Ryan Lochte caiu na água para fechar o revezamento dos Estados Unidos com 0s55 de vantagem na liderança, mas Yannick Agnel imprimiu ritmo forte nos primeiros 50m e se aproximou.

Essa foi a primeira medalha na segunda chance de Michael Phelps – ficou fora do pódio nos 400 metros medley nesse sábado. Se em Pequim 2008, Phelps tinha a missão de superar o maior número de ouros em uma única edição dos Jogos Olímpicos – conquistou oito, um a mais que o Mark Spitz, em Munique 1972 – o desafio fica mais complicado para o nadador busca superar o recorde de medalhas que ainda pertence à ginasta Larissa Latynina, que somou 18.
O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário