domingo, 29 de julho de 2012

Eliminada de Londres 2012, Daiane dos Santos anuncia aposentadoria

Ginasta espera apenas fim do contrato com o Pinheiros para parar de vez





Daiane já tem 29 pontos, idade considerada alta para uma ginasta (Foto: Getty Images)







Do R7
A carreira da maior ginasta da história do Brasil terminou neste domingo (29). Eliminada ainda na fase classificatória em Londres 2012, Daiane dos Santos anunciou sua aposentadoria. Mesmo tendo feito uma boa classificação no solo, sua nota não foi suficiente para levá-la à decisão por medalhas.
Daiane marcou 14,166 pontos e terminou em 13º lugar, mas apenas as oito melhores se classificam para a final. Após encerrar sua participação em todos os aparelhos, a gaúcha foi abraçada pelas companheiras de equipe e todas se emocionaram:
Veja os melhores momentos da ginástica neste domingo (29)
— Quando acabou a minha parte nas barras paralelas, pensei: “Acabou. E agora?”.
Daiane, porém, ainda terá que esperar mais alguns meses para parar de vez. Isso porque ela ainda precisa esperar o fim do contrato com o seu clube, o Pinheiros. Depois, diz querer continuar trabalhando com esporte, mas não sabe exatamente como:
— Ano que vem eu vou colocar “desempregada” no meu currículo
Os Jogos de Londres foram a terceira Olimpíada da carreira de Daiane, que venceu a prova de solo no Mundial de 2003. Ela chegou a Atenas 2004 cotada para o ouro, mas pisou fora do tablado em sua apresentação e ficou em quinto lugar.
Desde então, Daiane teve como último grande resultado a prata por equipes no Pan de 2007. Em Pequim 2008, ela participou das finais por equipes e no solo, mas não subiu ao pódio. Em 2009, acabou pega no doping pelo uso da substância furosemida e acabou cinco meses suspensa. No ano passado, ainda faturou um bronze na etapa de Gante da Copa do Mundo.
Assim como Daiane, nenhuma ginasta do Brasil avançou para as finais na atual edição dos Jogos.
O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário