Pular para o conteúdo principal

Tudo sobre os Kamen Riders


O ano de 1970 foi mágico. A imaginação do mangaká, Shotaro Ishinomori estava a “mil por hora”. Ele criava um super-herói possuidor de uma forma assustadora que revolucionaria os mangás. A Toei, ao conhecer o trabalho de Ishinomori, logo aprovou a ideia e resolveu trazê-lo às telas japonesas. Surgia um dos maiores super-heróis de sucesso de todos os tempos no planeta: o Kamen Rider.

Em 1971 começava as aventuras de Takeshi Hongo, contadas em 98 episódios de grande sucesso. Hongo lutava contra a organização Shocker, mas, para isso se transformava num herói ciborgue/orgânico. Os Riders 1 e 2 conquistaram espaço na televisão japonesa de 1971 a 1973.

Em 1973 surgiu um outro Rider que conquistaria o público japonês: o lendário Kamen Rider V3. Em 1974 foi a vez do Kamen Rider X surgir e ter como sucessor o imediato Kamen Rider Amazon, que ganhou espaço lutando contra as forças do mal até 1975. Nesse mesmo ano surgiu o Kamen Rider Stronger. Este último não surtiu tanto efeito, fazendo o gênero Kamen Rider dar uma pausa na televisão e retornando em 1979 com o Kamen Rider Sky ou SkyRider, o único Rider que tinha a capacidade de voar.

O Kamen Rider Super One ou Super 1surgiu em 1980, e agradou um pouco o público, porém, não o esperado pelos produtores. Mais uma pausa foi feita. Somente em 1984 o gênero renasceu, porém, ainda sem o sucesso esperado. Naquele ano era lançado o filme Kamen Rider ZX.

Mais uma pausa foi feita. Grandes ideias foram surgindo e em 1987 nasceu o Rider que seria o “diferencial” do gênero, restaurando todo o prestígio dos Kamen Riders. Naquele ano, testes foram feitos, os produtores trabalharam duro e a partir de então surgiu o Kamen Rider Black ou Black Kamen Rider. Black ficou um ano no ar, consagrando o ator Tetsuo Kurata no Japão. O sucesso foi grande, e logo surgiu a sua continuação: Kamen Rider Black RX, em 1988, trazendo o Tetsuo no mesmo papel, porém, com duas novidades: um Rider com espada e três formas diferentes.

Porém, o gênero deu uma nova pausa, retornando em 1992 com o filme Kamen Rider Shin, em 1993 com o Kamen Rider ZO, e em 1994 com Kamen Rider J. Em seguida veio o filme Kamen Rider World, trazendo ZO e J lutando contra o maior vilão do gênero Kamen Rider: Shadow Moon. Não tendo o resultado esperando, os Riders tiveram mais uma pausa. Em 1998 o mestre Ishinomori faleceu, encerrando o estilo criado por ele.

Mas, no ano 2000, um novo estilo de Kamen Riders nascia. Kamen Rider Kuuga foi o primeiro, trazendo grandes novidades. Muitas delas nunca vistas no estilo de Ishinomori. O sucesso foi grande. A partir de então surgiram outros Riders: Kamen Rider Agito (2001), Kamen Rider Riyuki (2002), Kamen Rider Faiz 555 (2003), Kamen Rider Blade (2004), Kamen Rider Hibiki (2005), Kamen Rider Kabuto (2006), Kamen Rider Den-O(2007), Kamen Rider Kiva (2008), Kamen Rider Decade (2009), Kamen Rider W (2009/2010), Kamen Rider 000 (2010/2011) e Kamen Rider Fourze (2011/2012). Esta nova fase dos Riders foi chamada de “Era Heisei” e tende a continuar com muito sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Grafite. Seja um mestre Hiper Realista

Por; Juarez anunciação
Me adiciona lá no Facebook; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16




Quem esta iniciando é normal não ter muitos materiais, mas alguns são indispensáveis como o lápis 6B, com certeza ele vai dar um resultado mai satisfatório ao trabalho, também tem o lápis 3B que não chega a ser uma prioridade mas ajuda bastante na hora de fazer tons mais claros e suaves, o esfuminho também é um material muito interessante , ele ajuda a dar efeitos importantes ao trabalho facilitando o sombreamento em algumas partes, e uma borracha de preferência macia, apenas com esses três materiais já é possível fazer um bom trabalho.


2°- UMA BOA IMAGEM Para um bom resultado no desenho de observação depende também da escolha de uma boa imagem. Uma imagem pequena ou com baixa resolução esconde detalhes importantes que podem fazer muita diferença no resultado final do seu trabalho. Então procure trabalhar com imagens nítidas, com boa resolução e tamanho adequado para que pequenos detalhes não …

Todas as Histórias da Saga Bahia-Man Universo HQ, Criada em 2003 por Juarez Anunciação

Da Redação

A gora cada time de futebol no planeta Terra é Um Super Herói.  na batalha sem fim nesse universo existe um homem de aço entre nos...

Ba-Vi é o nome que se dá ao clássico do futebol em que se enfrentam os dois principais clubes da cidade de Salvador, o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória.
É provavelmente o maior clássico da Região Nordeste do Brasil e um dos maiores do Brasil, envolvendo o Esquadrão de Aço e o Leão Rubro-Negro, em confrontos desde 18 de Setembro de 1932 (Bahia 3 x 0 Vitória) com a maior parte deles sendo disputados no Estádio da Fonte Nova.
Em nove edições do Campeonato do Nordeste, o Ba-Vi decidiu três, com duas conquistas do Vitória (1997 e 1999) e uma do Bahia (2002), sendo este o único clássico estadual a chegar na final deste campeonato regional.


Dentre os resultados recentes, porém, o Vitória tem tido superioridade sobre seu maior rival, o que em tempos anteriores ocorria ao contrário, quando a superioridade era Tricolor.
Agora é Guerra! o Ba-V…

Conheça as gêmeas que compartilham o mesmo namorado e já gastaram quase 600 mil reais para se manterem idênticas

Da Redação

Agora você vai conhecer as gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado.

Lucy e Anna DeCinque acabaram com suas poupanças em implantes mamários, injeções nos lábios, sobrancelhas e cílios falsos, para se certificarem de que se parecem exatamente uma com a outra.
As jovens de 28 anos, que nasceram apenas com um minuto de diferença uma da outra, comem as mesmas refeições, saem sempre juntas e compartilham a mesma conta no Facebook.
Gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado, se tornaram sucesso no Japão recentemente. Lucy disse: “Nós podemos até mesmo sentir a dor do outro, como no dentista, que é uma coisa de gêmeas.”



A dupla, de Perth, Austrália, atualmente está namorando o mecânico Ben Byrne.
Elas disseram ao canal Seven Sunrise: “Nós tivemos namorados separados no passado e não deu certo, mas agora é muito mais fá…