Hitomi Obara venceu a atleta do Azerbaijão Mariya Stadnyk na grande final da categoria até 48 kg nesta quarta-feira
8/8/2012 15h17 (Atualizado em 8/8/2012 15h37)Do R7
Grande favorita para a conquista das Olimpíadas de Londres na luta olímpica estilo livre até 48 kg, a atleta do Azerbaijão Mariya Stadnyk não confirmou as expectativas e foi superada pela japonesa Hitomi Obara na grande final, nesta quarta-feira (8), que garantiu a medalha de ouro para o seu país após incrível virada.
Claramente com mais vigor físico desde o início, Stadnyk imprimiu o ritmo no primeiro round e abriu quatro pontos a zero com sucessivas quedas quase perfeitas, conectadas com um giro completo que aplicou na rival nos segundos finais.
Na etapa seguinte, Obara tentou reverter o quadro e tomou mais a iniciativa mergulhando nas pernas da rival em busca de quedas, que lhe garantiram uma vantagem mínima no último lance.
Empatadas em um round, as lutadoras já demonstravam cansaço no último assalto de dois minutos, e foi nessa hora que o melhor preparo físico fez a diferença para a lutadora nipônica, que chocou os presentes e levantou o ginásio ao abrir 2 a 0 e garantir uma inesperada medalha de ouro.
Aos 24 anos, a lutadora do Zerbaijão já havia sido bronze nos Jogos de Pequim 2008, além de colecionar títulos europeus e dusa finais em mundiais.
Completaram o pódio a canadense Carol Huynh e a amaericana Clarissa Kyoko Mei Ling Chun, que venceram suas chaves e garantiram as medalhas de bronze para seus países.
O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres
Nenhum comentário:
Postar um comentário