domingo, 5 de agosto de 2012

Ele é o Homem Raio! Usain Bolt dá show e conquista o ouro nos 100 metros em Londres 2012

Homem mais rápido do mundo, jamaicano é bicampeão da prova




Do R7
Parecia um adulto correndo contra crianças. E olha que esse foi só o primeiro show de Usain Bolt em Londres 2012. O homem mais rápido do mundo mostrou quem manda na prova nobre do atletismo e baixou o recorde olímpico com o tempo de 9s63 para ficar com a medalha de ouro neste domingo (5). O também jamaicano Yohan Blake (9s75) e o norte-americano Justin Gatlin (9s79) completaram o pódio dos 100 metros rasos.
Um dos maiores atletas da história dos Jogos Olímpicos, repetiu o feito de Carl Lewis. O norte-americano foi campeão em Los Angeles 1984 e Seul 1988. Bolt ainda promete novo show nos 200 e 4x100 metros.
Campeão e recordista olímpico em Pequim 2008 (9s69) e recordista mundial em Berlim 2009 (9s58), Bolt não vem de uma temporada exuberante, é verdade. O jamaicano queimou a largada no Mundial 2011 e chegou em segundo nas seletivas de seu país para Londres 2012 – em ambos os casos viu o sucesso do seu amigo e companheiro de treinos Yohan Blake. Desta vez, não deu chance a ninguém. Também não comemorou antes da chegada, como há quatro anos atrás.
Confira as musas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
Atletas olímpicos pagam mico com fotos 3×4 no site de Londres
De tão rápida, a prova dos 100 metros rasos não permite erros. Da largada ao sprint final tudo tem de ser perfeito. Bolt, do alto do seu 1,90 metros, sabidamente não tem a melhor largada da prova. Mas o ritual foi o mesmo. Caras e bocas para a câmera, largada um tanto lento para a superação na metade final da prova. Na comemoração, claro, dancinhas e abraços para a torcida. Blake e Gatlin fizeram seus melhores tempos da carreira, mas não o suficiente para bater o mito jamaicano.
Em sua terceira final consecutiva na prova, Asafa Powel, ex-recordista mundial, sentiu um desconforto perto dos 60 metros e acabou com a oitava e última colocação, com o tempo de 11s99.
As esperanças britânicas ficaram pelo caminho. O veterano Dwain Chambers e a promessa Adam Gemili não passaram da semifinal. O primeiro recebeu o perdão pelo doping para o esteroide THG, enquanto o jovem foi campeão mundial juvenil e europeu mais rápido dessa prova.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário