/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/s/w/AyxnxLRHyyZaMpBHieVQ/20170620-111228-1-.jpg)
A Peugeot lançou nesta terça-feira (20) a segunda geração do 3008 por a partir de R$ 135.990, em valor especial para a pré-venda. De acordo com a empresa, o modelo chega às lojas em meados de julho e pode haver aumento no preço.
Apresentado originalmente em 2009 como um crossover (modelo que combina características de mais de um tipo de veículo), ele foi repaginado e ganhou aparência mais próxima à de um SUV.
O novo 3008 será oferecido em uma única versão, a Griffe. Veja os itens de série:
- Ar condicionado com regulagens para motorista e passageiro, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, faróis full LED, retrovisor interno antiofuscante, rodas de 19 polegadas, sensores de luz, chuva e estacionamento dianteiro e traseiro, fixação Isofix, teto solar panorâmico, bancos de couro (com regulagens elétricas para o motorista) e com massagem, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia com tela de 8 polegadas e espelhamento Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/p/i/b69MSTRi6wKjXLnXvPnw/peui-1607280-3008-interieur-devant-lq-fa.jpg)
Peugeot 3008 (Foto: Divulgação)
De acordo com a montadora, o volume de unidades está restrito a 250 por mês, importadas da França. A pequena quantidade se deve pela grande procura do carro na Europa, afirma a Peugeot.
Novo Visual
No visual, não há praticamente pontos de ligação entre as duas gerações. Nesta, o conjunto é mais agressivo. O capô ficou mais comprido e horizontal e a grande ganhou novo formato e está menor. Na traseira, as lanterna agora são retangulares, e divididas em três barras.
O conjunto mecânico é o mesmo da geração anterior. O motor é um 1.6 turbo de 165 cavalos, movido apenas à gasolina por ser importado da França (modelos nacionais da Peugeot que recebem este motor utilizam uma versão flex, com 173 cv). O câmbio é automático de 6 marchas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/b/G/Cd7PYgROKVDJlBknQzKQ/20170620-111550-1-.jpg)
Peugeot 3008 (Foto: André Paixão / G1)
A plataforma, por outro lado, foi modificada. Agora, o 3008 utiliza a moderna EMP2, compartilhada com outros modelos do grupo, como o Citroën C4 Picasso e o próprio Peugeot 308 de nova geração, que não é vendido no Brasil.
As medidas cresceram nesta nova geração. O agora SUV ficou 8 cm mais comprido (4,45 metros), 7 cm maior no entre-eixos (2,68m) e também 7 cm mais largo (1,91m). Por outro lado, a carroceria está 1,5 cm mais baixa, com 1,63m.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/u/V/Y5M9kRQHi94X0LzRAgog/peugeot-3008-2016-712-fr.jpg)
Peugeot 3008 (Foto: Divulgação)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/9/G/sfLVxTQCAuV67gFIwcTw/peugeot3008-2.jpg)
Peugeot 3008 (Foto: Divulgação)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/3/k/nKh9W2TmA3jufWv1PAFg/peugeot3008-3.jpg)
Peugeot 30
Nenhum comentário:
Postar um comentário