domingo, 25 de junho de 2017

5 pinturas famosas que mostram muito mais do que o público consegue ver

Da Redação

Quando uma pessoa comum examina as telas de pintores famosos, seu olhar pode não pegar os símbolos secretos que os autores cuidadosamente esconderam.
As tecnologias modernas permitem que os pesquisadores compreendam melhor a verdadeira intenção dos criadores. Confira agora cinco pinturas famosas que escondem mensagem de seus criadores

Kazimir Malevich – “The Square Black”
pinturas-famosas
Mais recentemente, para o 100º aniversário da criação do famoso quadro de Kazimir Malevich, decidiram estudar seriamente esta imagem e desvendar seu mistério. Como resultado da manipulação, o mistério do quadrado preto foi resolvido.

Pesquisadores iluminaram a tela com raios X e encontraram duas imagens ocultas: composições cubofuturistas e suprematistas. Além disso, era possível ler a inscrição na imagem. Segundo os cientistas, ela diz: “A batalha dos negros à noite.”
pinturas-famosas_1

Vincent Van Gogh – “Flap of Grass
Para quem entende de arte, não é nenhum segredo que Vincent Van Gogh pintou retratos um em cima do outro. O artista viveu em tal pobreza que lhe faltava dinheiro para novas telas.
pinturas-famosas_2
Após a imagem do “Flap of Grass” for iluminada pelos raios UV, um retrato de uma camponesa em tons escuros foi encontrado.
pinturas-famosas_3

Raphael – “A Dama com o unicórnio
pinturas-famosas_4
Muito interessante é a história da pintura de Raphael, “A Dama com o unicórnio”. Inicialmente, o artista retratou uma senhora com um cão em seus braços. Após sua morte, o cão foi transformado em um unicórnio, e a pintura foi chamado de “St. Elena de Alexandria”.
pinturas-famosas_5

Francisco Goya – “Retrato de Don Ramón Satue
pinturas-famosas_6
Em 1823, Francisco Goya pintou um retrato de seu amigo juiz Ramon Satue. No entanto, investigações mostraram que sob o retrato de Ramon existe uma outra imagem, que o artista cuidadosamente pintou.
pinturas-famosas_7
De acordo com o uniforme do homem que foi originalmente retratada na foto, pode-se supor que é o irmão de Napoleão Bonaparte, Joseph Bonaparte. O imperador da França nomeou o seu irmão como rei da Espanha. Tal conclusão pode ser feita graças ao trabalho de historiadores que relataram que esses uniformes eram apenas para o rei e seus generais.

Hendrik van Anthonissen – “View of Scheveningen Sands”
pinturas-famosas_8
À primeira vista, o artista holandês Hendrik van Antonissen na sua pintura retrata pessoas que se aglomeravam no oceano, sem motivo aparente. O artista pintou o quadro em 1641, mas ele não nos chegou em sua forma original.Como se viu, os restauradores pintaram sobre a imagem de uma enorme baleia. Eles fizeram isso aproximadamente nos séculos 18 e 19, quando a imagem foi mantida pelo padre Edward Kerrich.
pinturas-famosas_9
Os restauradores disseram que o tempo prejudicou a imagem da baleia e decidiram pintá-la. Talvez o proprietário não tenha gostado da carcaça de um mamífero morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário