Pular para o conteúdo principal

SAMURAI SENTAI SHINKENGER

 

Matéria: Mundotoku.
Imagens: supersentai.com e tv-asahi.co.jp.




Samurai Sentai Shinkenger ou Esquadrão Samurai Shinkenger é a 33ª série do gênero Super Sentai e foi exibida no Japão de 15 de fevereiro de 2009 a 07 de fevereiro de 2010 pela TV Asahi no programa Super Hero Time junto com Kamen Rider Decade.



A HISTÓRIA

Há 500 anos atrás aconteceu uma grande batalha no Japão contra demônios samurais denominados Ghedoushu. Cinco entre um lorde e quatro servos forma escolhidos para se transformarem em Samurai Sentai Shinkenger, utilizando um estilo de luta conhecido como Mojikara. Assim, prenderam e selaram os vilões no antigo Rio Sanzou, porém, este selo quebrou e Takeru Shiba, o 18º descendente do Clã Shiba, a família que lutou contra os Gedoushu no passado, convoca quatro vassalos descentes de outras famílias que serviram a sua no passado para lutarem contra os terríveis inimigos. Takeru junta-se a Ryuunosuke, Mako, Kotoha e Chiaki para impedir que estes vilões amaldiçoem e conquistem a Terra.



SHINKENGER: O GRUPO


Takeru Shiba/Shinken Red foi interpretado pelo ator Tori Matsuzaka. O líder do grupo é o 18º descendente do Clã Shiba, e foi destinado a proteger o mundo com sua força. Ele manipula o kanji do fogo. É sangue frio, corajoso e notavelmente o mais forte do esquadrão, salvando os seus amigos em algumas batalhas.

O ator Hiroki Aiba interpretou o Ryuunosuke Ikenami/Shinken Blue, o samurai que manipula o kanji da água, e que vem de uma família serva dos Shiba desde o começo de tudo. É o segundo mais forte do grupo, porém, um pouco atrapalhado, metendo-se em confusões constantemente.

Chiaki Tani/Shinken Green foi interpretado pelo ator Shogo Suzuki. Chiaki é indisciplinado e rebelde, e não aceita o fato de servir a um lorde. Constantemente entra em atrito com os companheiros do esquadrão por ter um caráter imaturo. Mesmo assim, o rapaz é o honesto e alegre, e nunca nega ajuda a quem quer que seja.

Kotoha Hanori/Shinken Yellow foi interpretada pela atriz Suzuka Morita. Kotoha manipula o kanji da terra e trabalhava como artesã de bambus, quando sua irmã adoeceu e ela teve que assumir o seu lugar. É humilde, frágil, tímida e obstinada, esforçando-se sempre para ser uma verdadeira samurai.

A atriz Rin Takanashi foi a intérprete de Mako Shiraishi/Shinken Pink. Ela manipula o kanji do céu. É bonita, madura e tem jeito com crianças. É considerada a “mãe” do grupo por aconselhar e procurar sempre ajudar os outros integrantes do esquadrão. Sabe cuidar de todos os afazeres domésticos, mas não deseja arrumar um marido. Isso tornou uma frustração em sua vida.

Amigo de infância de Takeru, Genta Umemori/Shinken Gold fugiu para procurar o seu pai, que havia sumido há algum tempo. Genta recebeu de Takeru o Ikadisk para ajudá-lo a tornar-se um samurai. No meio da trama ele retorna como um guerreiro dourado e passa fazer parte dos Shinkengers. É o oposto de Takeru, sendo escandaloso e brincalhão.


OS VILÕES: GEDOUSHU

São seres de um mundo paralelo localizado entre este e o mundo dos mortos. Um grupo de soldados Nanashi, soldados Ayakashi e três excecutivos. Seu objetivo é comandar este mundo e intenrromper a paz da humanidade.


Doukoku, o líder.


Dayu.


Akumaro.


Juuzo Fuwa, o misterioso Gedoushu.



Soldados Nanashi.



Sakamata.



Susukodama.



Shitari.


ROBÔS GIGANTES: GATAI SANJOU!

Origamis formavam robôs gigantes em Shinkenger. E como em todas as séries sentais da nova geração, Shinkenger possuia vários, de acordo com as combinações. Mostraremos alguns deles.













Samurai Sentai Shinkenger foi o primeiro esquadrão a ter um encontro com um Kamen Rider, o chamado "Crossover". Foi uma inovação tanto no mundo dos Riders como no mundo dos Sentais.
Uma outra novidade apresentada por Shinkenger foi apresentar a primeira heroína vermelha, líder em alguns episódios.






Samurai Sentai Shinkenger deixou sua marca na TV japonesa como sendo um dos melhores sentai da saga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Grafite. Seja um mestre Hiper Realista

Por; Juarez anunciação
Me adiciona lá no Facebook; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16




Quem esta iniciando é normal não ter muitos materiais, mas alguns são indispensáveis como o lápis 6B, com certeza ele vai dar um resultado mai satisfatório ao trabalho, também tem o lápis 3B que não chega a ser uma prioridade mas ajuda bastante na hora de fazer tons mais claros e suaves, o esfuminho também é um material muito interessante , ele ajuda a dar efeitos importantes ao trabalho facilitando o sombreamento em algumas partes, e uma borracha de preferência macia, apenas com esses três materiais já é possível fazer um bom trabalho.


2°- UMA BOA IMAGEM Para um bom resultado no desenho de observação depende também da escolha de uma boa imagem. Uma imagem pequena ou com baixa resolução esconde detalhes importantes que podem fazer muita diferença no resultado final do seu trabalho. Então procure trabalhar com imagens nítidas, com boa resolução e tamanho adequado para que pequenos detalhes não …

Todas as Histórias da Saga Bahia-Man Universo HQ, Criada em 2003 por Juarez Anunciação

Da Redação

A gora cada time de futebol no planeta Terra é Um Super Herói.  na batalha sem fim nesse universo existe um homem de aço entre nos...

Ba-Vi é o nome que se dá ao clássico do futebol em que se enfrentam os dois principais clubes da cidade de Salvador, o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória.
É provavelmente o maior clássico da Região Nordeste do Brasil e um dos maiores do Brasil, envolvendo o Esquadrão de Aço e o Leão Rubro-Negro, em confrontos desde 18 de Setembro de 1932 (Bahia 3 x 0 Vitória) com a maior parte deles sendo disputados no Estádio da Fonte Nova.
Em nove edições do Campeonato do Nordeste, o Ba-Vi decidiu três, com duas conquistas do Vitória (1997 e 1999) e uma do Bahia (2002), sendo este o único clássico estadual a chegar na final deste campeonato regional.


Dentre os resultados recentes, porém, o Vitória tem tido superioridade sobre seu maior rival, o que em tempos anteriores ocorria ao contrário, quando a superioridade era Tricolor.
Agora é Guerra! o Ba-V…

Conheça as gêmeas que compartilham o mesmo namorado e já gastaram quase 600 mil reais para se manterem idênticas

Da Redação

Agora você vai conhecer as gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado.

Lucy e Anna DeCinque acabaram com suas poupanças em implantes mamários, injeções nos lábios, sobrancelhas e cílios falsos, para se certificarem de que se parecem exatamente uma com a outra.
As jovens de 28 anos, que nasceram apenas com um minuto de diferença uma da outra, comem as mesmas refeições, saem sempre juntas e compartilham a mesma conta no Facebook.
Gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado, se tornaram sucesso no Japão recentemente. Lucy disse: “Nós podemos até mesmo sentir a dor do outro, como no dentista, que é uma coisa de gêmeas.”



A dupla, de Perth, Austrália, atualmente está namorando o mecânico Ben Byrne.
Elas disseram ao canal Seven Sunrise: “Nós tivemos namorados separados no passado e não deu certo, mas agora é muito mais fá…