segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SAMURAI SENTAI SHINKENGER

 

Matéria: Mundotoku.
Imagens: supersentai.com e tv-asahi.co.jp.




Samurai Sentai Shinkenger ou Esquadrão Samurai Shinkenger é a 33ª série do gênero Super Sentai e foi exibida no Japão de 15 de fevereiro de 2009 a 07 de fevereiro de 2010 pela TV Asahi no programa Super Hero Time junto com Kamen Rider Decade.



A HISTÓRIA

Há 500 anos atrás aconteceu uma grande batalha no Japão contra demônios samurais denominados Ghedoushu. Cinco entre um lorde e quatro servos forma escolhidos para se transformarem em Samurai Sentai Shinkenger, utilizando um estilo de luta conhecido como Mojikara. Assim, prenderam e selaram os vilões no antigo Rio Sanzou, porém, este selo quebrou e Takeru Shiba, o 18º descendente do Clã Shiba, a família que lutou contra os Gedoushu no passado, convoca quatro vassalos descentes de outras famílias que serviram a sua no passado para lutarem contra os terríveis inimigos. Takeru junta-se a Ryuunosuke, Mako, Kotoha e Chiaki para impedir que estes vilões amaldiçoem e conquistem a Terra.



SHINKENGER: O GRUPO


Takeru Shiba/Shinken Red foi interpretado pelo ator Tori Matsuzaka. O líder do grupo é o 18º descendente do Clã Shiba, e foi destinado a proteger o mundo com sua força. Ele manipula o kanji do fogo. É sangue frio, corajoso e notavelmente o mais forte do esquadrão, salvando os seus amigos em algumas batalhas.

O ator Hiroki Aiba interpretou o Ryuunosuke Ikenami/Shinken Blue, o samurai que manipula o kanji da água, e que vem de uma família serva dos Shiba desde o começo de tudo. É o segundo mais forte do grupo, porém, um pouco atrapalhado, metendo-se em confusões constantemente.

Chiaki Tani/Shinken Green foi interpretado pelo ator Shogo Suzuki. Chiaki é indisciplinado e rebelde, e não aceita o fato de servir a um lorde. Constantemente entra em atrito com os companheiros do esquadrão por ter um caráter imaturo. Mesmo assim, o rapaz é o honesto e alegre, e nunca nega ajuda a quem quer que seja.

Kotoha Hanori/Shinken Yellow foi interpretada pela atriz Suzuka Morita. Kotoha manipula o kanji da terra e trabalhava como artesã de bambus, quando sua irmã adoeceu e ela teve que assumir o seu lugar. É humilde, frágil, tímida e obstinada, esforçando-se sempre para ser uma verdadeira samurai.

A atriz Rin Takanashi foi a intérprete de Mako Shiraishi/Shinken Pink. Ela manipula o kanji do céu. É bonita, madura e tem jeito com crianças. É considerada a “mãe” do grupo por aconselhar e procurar sempre ajudar os outros integrantes do esquadrão. Sabe cuidar de todos os afazeres domésticos, mas não deseja arrumar um marido. Isso tornou uma frustração em sua vida.

Amigo de infância de Takeru, Genta Umemori/Shinken Gold fugiu para procurar o seu pai, que havia sumido há algum tempo. Genta recebeu de Takeru o Ikadisk para ajudá-lo a tornar-se um samurai. No meio da trama ele retorna como um guerreiro dourado e passa fazer parte dos Shinkengers. É o oposto de Takeru, sendo escandaloso e brincalhão.


OS VILÕES: GEDOUSHU

São seres de um mundo paralelo localizado entre este e o mundo dos mortos. Um grupo de soldados Nanashi, soldados Ayakashi e três excecutivos. Seu objetivo é comandar este mundo e intenrromper a paz da humanidade.


Doukoku, o líder.


Dayu.


Akumaro.


Juuzo Fuwa, o misterioso Gedoushu.



Soldados Nanashi.



Sakamata.



Susukodama.



Shitari.


ROBÔS GIGANTES: GATAI SANJOU!

Origamis formavam robôs gigantes em Shinkenger. E como em todas as séries sentais da nova geração, Shinkenger possuia vários, de acordo com as combinações. Mostraremos alguns deles.













Samurai Sentai Shinkenger foi o primeiro esquadrão a ter um encontro com um Kamen Rider, o chamado "Crossover". Foi uma inovação tanto no mundo dos Riders como no mundo dos Sentais.
Uma outra novidade apresentada por Shinkenger foi apresentar a primeira heroína vermelha, líder em alguns episódios.






Samurai Sentai Shinkenger deixou sua marca na TV japonesa como sendo um dos melhores sentai da saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário