sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Os maiores Metal Heroes do mundo




O ano de 1982 foi marcado pelo lançamento de mais uma “espécie” do gênero Tokusatsu: os Metal Heroes. Quem abriu o sucesso dessa nova linhagem foi Uchyu Keiji Gyaban. Traduzindo: Policial do Espaço Gaban. O primeiro policial do espaço usava uma armadura protetora de última geração, possuía uma incrível habilidade de luta, veículos de alta capacidade e robôs gigantes para a batalha.

A primeira trama foi um sucesso e abriu espaço para outros policiais do espaço: Sharivan, Shider, Jaspion, Spielvan e Metalder. Mas o estilo Metal Heroes fez o diferencial ao lançar Jiraiya, o herói ninja, que não tinha nada de policial do espaço, mas, apresentou a guerra do mundo dos ninjas pela inscrição que revelaria o paradeiro do tesouro do século, Pako. A cada episódio um ninja aparecia para tornar-se um aliado do herói ou lutar contra ele junto ao Clã dos Feiticeiros.

O sucesso de Jiraiya levou a Toei lançar um policial ninja, mas o projeto levou a nova saga, Jiban, a ser um policial no estilo do famoso Robocop. O Policial de Aço Jiban lutou contra o grupo Biolon para tentar descobrir um segredo do passado. E para não esquecer o sucesso de seu antecessor, Jiraiya, Jiban recebeu a visita do pequeno Manabu, irmão de Toha, no capítulo 31 da série.

E quem disse que as novidades paravam por aí? O Esquadrão Winspector apresentou três policiais um pouco semelhantes ao Jiban, lutando contra as forças do mal. Trama que resultou em Solbrain, também com o mesmo estilo de Winspector.

No Brasil, tivemos o prazer de conhecer através da televisão, Jaspion, Spelban, Winspector e Solbrain, sendo Jaspion o mais famoso por aqui. Solbrain foi o último a ser exibido, devido ao cansaço que o gênero tokusatsu deixou nos telespectadores. Na época, meados de 1995, várias emissoras exibiam séries do gênero, o que fez muitos telespectadores exigirem novidades. No Japão os Metal Heroes foram perdendo forças e os Sentais e Kamen Riders foram ganhando mais aparição na TV. Em 1996 a TV japonesa apresentava o último herói da linhagem dos Metal Heroes: B-Fighter Kabuto, determinando, assim, o fim da linhagem.

Muitos fãs do estilo, espalhados pelo mundo, ainda lembram e cultuam a linhagem dos Metal Heroes pelo sucesso que fizeram na época de sua exibição.

 
 










 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a desenhar , rostos, mãos, pes, desenho da figura humana, seja um mestre da Arte do Hiper realismo, domine essa arte

Por; Juarez anunciação Me adiciona lá no facebook galera; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16 Figura humana - Proporções O...