domingo, 8 de outubro de 2017

Curso de desenhos grátis, aprenda a desenhar, criar personagens Disney, design de personagens etc.

Por; Juarez Anunciação
A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos
Olá Pessoal, sou o Juarez Anunciação! Como meus alunos estão trabalhando duro em seus projetos finais - folha final do modelo de mudança de linha final e uma folha de modelo de expressão - pensei que agora seria um bom momento para fazer um rápido passeio pelos vários tipos de folhas de modelo que são usadas na animação. Por enquanto, estou usando principalmente da Disney Feature Animation, mas vou tentar alterá-los mais no futuro próximo.

A primeira é uma Folha de modelo de linha final geral.Um personagem único é retratado, por sua vez, em desenhos que nos dão uma sensação de como desenhar o personagem de qualquer ângulo, juntamente com algumas expressões faciais, atitudes e atitudes de ação. Observe que as folhas superior e inferior foram desenhadas em momentos diferentes. Como muitos personagens, os erros passaram por uma evolução de um ano para o outro. Muitas folhas de modelos iniciais tentaram se encaixar em tudo que um artista precisava saber sobre um personagem em uma única folha, e esta só sobre conseguiu fazer exatamente isso. Mas, atualmente, esses modelos apresentam vários estilos, muito mais específicos do que outros.



Mesmo nos primeiros estágios de desenvolvimento, as folhas de modelo de conceito de caráter áspero às vezes são criadas. Este conceito de design geral da Besta foi aprovado antes que o personagem fosse totalmente finalizado. Isso nos dá uma sensação do design básico do personagem, juntamente com poses de atitude que ajudam a contar a história de quem ele é:

No caso de um personagem como The Beast, uma anatomia única requer referência exclusiva para os artistas que trabalham na equipe Beast. Uma Folha do modelo de estudo anatômico pode dar aos animadores uma melhor idéia da estrutura que existe sob todo esse cabelo.





Outro tipo de folhas de modelo que muitas vezes são geradas no início do processo de design final é a Folha do modelo de construção áspera . Este conjunto de folhas Flynn Rider foi criado por Glen Keane para o filme "Tangled". Um mostra a estrutura subjacente do personagem enquanto o segundo apresenta as mesmas poses totalmente vestidas. Esses projetos 2D são ótimos recursos para a construção de um personagem 3D:







As folhas de modelo de construção áspera às vezes podem se concentrar apenas nos detalhes de um personagem, como cabelo:
ou olhos:

Ou mesmo spots!

A maioria das folhas de modelo áspero são criadas a partir dos melhores estudos ou chaves das cenas mais bem sucedidas que foram animadas do personagem até esse ponto. Muitas vezes, eles mostram ação, expressões e atitudes que melhor mostram a personalidade do personagem:

Às vezes, um desenho em torno do desenho, que também mostra quantas cabeças de alto o personagem, pode ser adicionado à folha de modelo áspera, o que cria uma versão áspera do design "tudo em um" que vimos na amostra Bugs Bunny:


Uma folha de modelo de diálogo áspero mostra várias formas de boca que são criadas quando o personagem está falando. Este tem o benefício adicional de mostrar uma variedade de emoções:

Alguns personagens são únicos porque não são inteiramente construídos com anatomia reconhecível. O Genie de "Aladdin", por exemplo, foi parcialmente feito de fumaça. Uma Linha Final ou Folha do Modelo de Construção Limpa ajuda os animadores a ver o volume, bem como a estrutura, até mesmo a maioria dos caracteres "cartoony":

A construção sólida é crucial ao criar uma Folha de Modelos de Viragem (muitos estúdios usam uma palavra, "turnarounds"). Ao começar sua folha de modelo de rotas, geralmente é mais fácil começar com uma visão voltada para o frente de seu personagem que tem as proporções inteiramente funcionou, este será o desenho que define o padrão para o seu personagem. Quando completado, flip este personagem virado para baixo em uma lightbox (use uma janela iluminada se você não tiver uma lightbox) e traçar o esboço. Volte-o de volta e os detalhes na parte de trás, fazendo referência à vista frontal à medida que você for. Uma vez que ambos estão completos, alinhe-os e use uma régua para mapear os pontos correspondentes na cabeça e no corpo. Use estes para obter uma visão lateral e 3/4 visão de seu personagem. Você pode fazer cada um em um pedaço de papel separado e Photoshop juntos depois de ter o personagem completamente mapeado:

Se você não tem muita experiência com fazer desenhos de turno, esse processo pode demorar algum tempo e os desenhos podem ficar bagunçados no processo. Faça um segundo áspero em uma folha de papel nova sobre o primeiro, se isso também for demais. Uma vez que você está feliz com suas reviravoltas, proceda a uma Folha do Modelo Final Line Turn Around :
 Muitas vezes, é útil para outros artistas que trabalham no projeto, se sua pose incluir um braço curvado e um mais direto em frente a uma perna dobrada e que seja reta. Isso dá aos outros artistas mais informações ao manusear os membros em diferentes situações. Outro exemplo do mesmo filme:

Hercules round backarounds:


Hercules limpa (ou linha final) turnarounds:

Você notará que a Folha do modelo Turning de Meg mostra três poses, enquanto o Herc mostra seis. A média está no meio; quatro. Frente, parte de trás, lado e uma vista de três quartos.

Nem todas as folhas do modelo de rotação são feitas com o personagem parado e voltado para a frente, mas a maioria é. Alguns, como esta folha final do modelo final de Kenai como um urso de "Brother Bear", são mais ambiciosos e mostram um personagem capturado no meio de uma ação. Se você pode facilmente criar um modelo em 3D de um personagem em sua mente, algo assim pode não ser muito difícil, mas a maioria dos artistas fazendo a primeira vez em modelos de folhas seria sábio para evitar essa grande torção no corpo pela primeira vez Fora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário