domingo, 8 de outubro de 2017

Aprenda esculpir bonecos e seus personagem, técnicas de hiper realismo em esculturas

Por; Juarez Anunciação

A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos e atividades ao ar livreConheci Tony Cipriano  quando trabalhamos juntos em "Beauty and the Beast" no estúdio da Walt Disney Feature Animation na Flórida.  Desde então, ele também ganhou créditos no "Aladdin" da Disney, "Pocahontas" "The Hunchback of Notre Dame", Tarzan ", Mulan" e "Brother Bear".
Desde 1997, Tony tem sido um escultor freelancer para o setor de animação, bem como para muitas figurinhas de brinquedos, figuras de ação e colecionáveis, incluindo McFarlane Toys, Dark Horse Comics, Funko, Enesco, Mezco Toys, Sideshow Collectibles, Bowen Designs, DC Comics , Walt Disney Classics Collection, Toy Biz, Dreamworks Animation, Comedy Central, Hasbro, Cartoon Network, Warner Brothers Studio Stores, Scholastic, Matell e Madison Square Garden. e em algumas vezes eu o ajudei mandado meus tutorias e técnicas via email durante muitos anos. a pouco tempo recebi um convite para conhecer seu estúdio, e ele próprio o disse que graças aos meus ensinos , ele conseguiu melhorar ainda mais seu potencial.

O estúdio de Tony está em Long Island, NY, onde ele mora com sua esposa, três filhos e três cães. Abaixo estão algumas amostras do incrível corpo de trabalho de Tony, e mais adiante começamos um tutorial do processo me Juarez Anunciação e em minhas  próprias palavras.
























Esculpindo , criando rosto de personagem por Juarez Anunciação


Esta é a argila Chavant. Não tem enxofre nele, de modo que não irá impedir o silicone quando eu for modelar o busto. Prefiro isso para projetos pessoais, pois suaviza os espíritos minerais. Mas Super Sculpey é muito melhor para o trabalho profissional porque ele assa. Você pode arrumá-lo mais fácil e você pode enviá-lo. Isso é difícil de enviar. Nunca cura porque é baseado no petróleo.





Minhas ferramentas favoritas. Todo o meu trabalho foi feito usando estas 4 ferramentas e muito pouco mais. Eles fazem tudo. Um ancinho, uma espátula, um loop grande e um pequeno loop. Isso é tudo o que você realmente precisa.




Esta é a resina epóxi que eu uso para proteger minha armadura. São duas partes, e você as mistura igualmente. Em poucas horas, é difícil. Ou você acelera o processo com calor.




Minha tocha de álcool de confiança. Os cinco melhores dólares que já gastei. É usado para lixar / aquecer cera e argila e também para aquecer ferramentas para trabalhar com argilas de cera e óleo duro. Você simplesmente preenchê-lo com álcool desnaturado, acender o pavio e espremer suavemente. Ele emite uma chama longa, como uma pequena tocha de sopro. Ao passar suavemente pela superfície da argila, suaviza e derrete sutilmente, deixando a superfície quente para que você possa voltar a trabalhar a argila dura ou adicionar textura, etc.





Abaixo : Esta é uma página incrivelmente útil do guia de estilo MAD , especificamente utilizado para orientar a arte 3D de Alfred.








Peguei meu material de referência. A página no quadro a esquerda é uma estátua PERFEITA 3D de Alfred feita por meu amigo, mentor e incrível escultor, Kent Melton. As questões MAD dos anos 70 foram minhas quando eu era criança. Saltei-os do sótão da minha mãe antes que os esquilos os pegassem.


 Abaixo : esta é a armadura. Fale sobre alta tecnologia, hein? É um comprimento de fio de alumínio de 1/4 de polegada fixado em uma placa e uma bolha de massa de epoxi no topo. Leva cerca de 2 minutos para fazer e você está pronto para argila !!! (depois de epóxi é difícil, é claro.) Com este tipo de armadura, em oposição a uma tubulação, eu posso colocar / inclinar a cabeça um pouco. depois de começar a colocar a argila


A argila em uma assadeira, fresca fora do forno. Eu uso calor baixo no forno, mesmo uma luz de calor irá fazer. Acredite, quando esta argila for legal, será difícil. Eu trabalho rápido, tentando não queimar minhas mãos - e então eu coloco a bandeja de volta no forno por alguns minutos ou use uma pistola de calor para aquecê-lo mais rápido, raspando longos fragmentos de uma vez.


Eu bloqueio o crânio e os ombros. Eu ainda posso reposicionar a cabeça se eu quiser.

Nenhuma ferramenta usada ainda, apenas meus polegares. Trabalho rápido para bloquear os formulários, sem me preocupar com detalhes nesta fase.

Eu pego uma ferramenta pontiaguda e escrevo em linhas para me guiar, permitindo que eu veja facilmente onde estão os detalhes e os aviões. A cabeça tem uma ligeira inclinação para o visualizador direito e torci o pescoço para olhar para a direita.

Usando rake para misturar argila e definir planos de cabeça.

Eu pego os soquetes dos olhos, começo a adicionar cabelo, mais rachar. Eu constantemente torço o busto e afasta-me da mesa.

Todas as proporções básicas e informações pertinentes estão no lugar. Agora é tempo de macarrão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário