Itaquerão recebeu críticas de boa parte da imprensa estrangeira que cobre a Copa do MundoAFP
Martin Kesman, uruguaio que trabalha no Canal 12, Rádio Universal de seu país, foi bastante crítico com a arena alvinegra.
— Eu conheci muitos estádios na Copa das Confederações. Fui a Salvador, Recife e Belo Horizonte. Também conheci Fortaleza. Hoje vim aqui e, para mim, de todos os estádios, é o pior. Se todos os estádios do Brasil fossem assim, o País não estaria preparado para receber a Copa.
Vitória do Uruguai rende memes na internet
Pawel Wilkowicz, da Gazeta Wyborcza, da Polônia, também viu mais defeitos do que qualidades no estádio que custou mais de R$ 1 bilhão e recebeu muitas críticas pela forma como foi construído.
Na visão do jornalista polonês, que está visitando o Brasil pela segunda vez, “o Itaquerão é um estádio para ser usado à noite, pois tem como qualidade principal os telões”.
— As arquibancadas provisórias deixaram o estádio muito feio, esquisito, com cara de acabado na última hora. Parece que as coisas não se encaixaram como deveriam, que essas peças não fazem parte da construção.
Outro europeu que não se mostrou completamente satisfeito com o que viu na arena corintiana foi Artem Lokalov, do jornal Sovetsky Sport, da Rússia. A demora para a conclusão do estádio impressionou o russo.
— Visitei o estádio três ou quatro dias antes da abertura da Copa e fiquei chocado de ver operários ainda trabalhando para finalizar as coisas. Alguns pontos são muito bons, como as tribunas, mas, em outros, ele ainda parece inacabado. Fiquei assustado com isso.
Até mesmo quem escolheu bem as palavras, como a colombiana Sarah Castro, da Rádio Caracol, não conseguiu esconder um pouco a decepção com o “jeitinho” encontrado pelo Corinthians para terminar o estádio.
— Falta um pouco de organização. Parece que São Paulo foi escolhida de última hora para abrir a Copa. É um estádio imponente, mas peca na logística.
O Itaquerão passará pelo terceiro teste na Copa do Mundo na próxima segunda-feira (23), em um jogo que interessa diretamente à seleção brasileira. O estádio será palco do confronto entre Holanda e Chile, que definirá o adversário do Brasil em caso de classificação para as oitavas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário