Rafik Halliche foi responsável por um dos gols da Argélia no jogoAFP
Classificação e jogos
E engana-se quem pensou que o jogo seria fraco por se tratar de duas seleções que não têm tradição no futebol. É Copa do Mundo e os times mostraram um alto de nível de competição durante o jogo. Melhor para a seleção argelina, que além de vencer, conseguiu anotar um recorde na história do Mundial ao se tornar o primeiro time africano a marcar quatro gols numa partida de Copa e ainda quebrar um tabu de vitórias que já durava 32 anos.
Empurrada por sua numerosa e barulhenta torcida presente no Beira-Rio, a Argélia dominou completamente o primeiro tempo. Aproveitou as inúmeras falhas do sistema defensivo coreano e aplicou 3 a 0 com muita facilidade. A Coreia do Sul voltou do intervalo disposta a buscar a larga desvantagem, descontou cedo, mas o quarto gol argelino, aos 17 minutos, esfriou a tentativa de reação. Os coreanos chegaram a descontar de novo, mas jamais puseram em risco a vitória da Argélia.
Com os resutaldos deste domingo no Grupo H, a Bélgica chegou a seis pontos e se garantiu na próxima fase da Copa. Argélia, com três pontos, joga por um empate contra a Rússia, que tem apenas um ponto, para ficar com a segunda vaga que dá direito às oitavas de final. Russos e sul-coreanos, por sua vez, que também somam um ponto, precisam vencer na última rodada da primeira fase e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário