Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro começam na noite deste domingo (11). Sete escolas devem passar pelo sambódromo da Marquês de Sapucaí nesta primeira noite. Mocidade Independente de Padre Miguel, atual campeã, fecha a noite.
Escola da zona oeste, a Mocidade tenta o 7º título do Grupo Especial. No ano passado, foi campeã junto com a Portela, depois de entrar com recurso por possíveis erros de um dos julgadores (a escola havia ficado em segundo por um décimo). A escola vai para avenida com o enredo "Namastê… A estrela que habita em mim saúda a que existe em você".
Depois de oito na Série A (correspondente à segunda divisão), a Império Serrano abre os desfiles da primeira noite. Com nove títulos da elite do Carnaval, a escola de Madureira (zona norte do Rio) vai para avenida com o enredo "O Império do Samba na Rota da China".
A São Clemente vai ser a segunda escola a entrar na Marquês de Sapucaí, com enredo “Academicamente Popular”. A escola da Cidade Nova (região central) ficou na 9ª colocação no carnaval do ano passado.
Com enredo "Corra que o futuro vem aí", a Unidos de Vila Isabel é a terceira escola a desfilar. A escola da zona norte é tricampeã do Carnaval do Rio de Janeiro — sendo a última vez em 2013 — e busca melhorar o desempenho em relação ao ano passado, quando ficou em 10º lugar.
Na sequência vem a Acadêmicos da Grande Rio, com o enredo "Vai para o trono ou não vai?". A escola de Duque de Caxias (interior do Rio de Janeiro) ficou na 5ª colocação no Carnaval de 2017 e busca o primeiro título do Grupo Especial em seus 29 anos de existência.
A segunda maior vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro e uma das mais tradicionais escolas de samba, a Estação Primeira de Mangueira será a penúltima a desfilar nesta primeira noite. A escola vai em busca do 20º título com o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”. No ano passado, a Mangueira terminou na 4ª colocação.
Leia mais notícias do Carnaval 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário