sexta-feira, 2 de maio de 2014

Heróis Brasileiro Universo Bahia man


Criando um Universo O Meu Bahia Man!

Por; Juarez Anunciação


Juarez Anunciação dos Santos criador gráfico  do Universo Bahia Man

Em 2003 eu trabalhava em um projeto que deveria se chamar Heróis do Futebol Universo HQ, no projeto cada time de todo o mundo era um super herói , os 20 vintes melhores de todos os países se uniria para formar a seleção de seu país, tudo deve ou deveria ocorrer da mesma maneira que acontece os campeonatos Estadual, Nacional e Copa do Mundo , nas HQs em Cada Time ao invés do mascote ficar correndo o Campo ele deveria Lutar.


O Capitão Bahia de Juarez Anunciação e o Super Man de Jerry Siegel
e Joe Shuster

Nasci e cresci vendo e ouvindo que HQ de super herói não daria e nunca deu certo no Brasil. diante desse patamar eu decidir , criar um super herói que tivesse minha cor, falasse minha língua , e que vivesse na minha cidade. Nascia assim Bahia-Man Universo HQ.


Esboço do primeiro e único Bahia-Man feito em 2003

Ate onde eu me recordo criei, escrevi e desenhei cerca de 820 Histórias, tendo que criar um super herói para cada time do planeta terra, de 2003 ate hoje, é a criação que eu cinto orgulho minha obra prima.

Vitória e Bahia Man

A Ideia não foi apenas criar um super herói tricolor. apesar de ser de carne e osso e seu uniforme de pano, se fortalecendo a cada dia da esperança de seu torcedor , capitão Bahia foi criado para substituir o Super man.
 
Cresci lendo HQs do Homem de Aço um super herói com fraquezas capaz de se derreter vendo uma cryptonita. Nunca gostei da ideia de o super homem ser o mascote do Esporte clube Bahia, nada a ver. nem as cores batem.
O mascote do Esporte clube Bahia deveria ser 100% tricolor e que corresse em suas veias sangue tricolor. Hugo Teles nascido em Salvador Ba, infequitado por Lourenço Alves Dias , na " LADI TOXICOS " após a explosão do gerador. Hugo ganha super poderes e só mais tarde ganha um uniforme tricolor feito pela sua propia mãe.
  Bahia-Man o Capitão Bahia
 
Poderes; Super força, visão de Calor, pode ver através de paredes, de aço, madeira, bloco, ou qualquer substancia solida em bora seja de carne e osso tornasse indestrutível e resistente o qualquer arma de fogo ou qualquer outra arma, anão ser quando esta sem o uniforme de pano a fantasia de Bahia-man ele é como uma pessoa normal podendo ser ferido e ate morrer.

Maior Rival; Vitória-Man

Vitória-Man o Capitão Vitória


Algumas das Melhores Historias, desafios e batalhas ;

A tribo dos Lobos
O poder do Capitão vitória
Cuidado Bahia-Man o Fim chegou
 A Volta de Bahia-Man
O Confronto em Salvador
Quatro contra todos
A Batalha contra o Touro do sertão
A Morte do filho de Bahia-Man
A Arte Perdida
Desafios Infinitos na África Parte; 1,2,3,4
O Mundo contra Bahia-Man
Morte na Terra e no Mar
Racismo depois da Escravidão
A Morte de Bahia-Man
Bahia-Man para Sempre
Um bilhão de Reais para Morrer
Quem sou Eu?
Aqueda de Bahia-Man
Bahia-Man deixa a Liga da Justiça
Bahia-Man o foragido
Vitória e Serpente Salva Bahia-Man
Hugo desiste de ser Herói


OBS; São tantas aventuras que não da para escolher as melhores citei apenas algumas das que mais gosto. Bahia-Man nunca morreu de verdade na História '' A Morte de Bahia-Man'' ele não morreu, apenas desapareceu em combate. O universo do Capitão Bahia e contado em 820 Histórias inéditas, milhares e milhares de desafios infinitos, para sobre viver no mundo onde todos os times de futebol do planeta Terra é um super Herói, o Capitão Bahia forma a LJB Liga da Justiça Baiana com os demais times de futebol do estado já que todos é um super Herói.


Bahia-Man

Bahia-Man é o verdadeiro herói, baiano legitimo que nasceu para assumir o posto de mascote do Esporte Clube Bahia no lugar do Super-Man. Bora Bahêa! vamos apoiar o Bahia-Man nessa árdua batalha pelo mundo.

Bahia-Man na Arte de Juarez Anunciação o criador do personagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário