terça-feira, 1 de maio de 2012

Aprenda com Desenhar Hiper realista

Por ; Ana de Fatima



Arte; Juarez anunciação

Gente eu queria saber quais são os materiais?

Melhor resposta - Escolhida pelo autora da pergunta

Vou dizer o que é preciso para desenho.
Lápis em primeiro lugar: existem lápis de diversos tipos, desde os mais macios aos mais duros. Os lápis 7B e 8B (de qualquer marca) estão entre os de grafite mais macia, e também são os que apresentam o preto mais intenso. O 4B é mediano, e a dureza do grafite vai aumentando com o 2B, HB, etc. até o 8H, o mais duro e também o de traço mais claro. Não é necessário comprar todos esses lápis, eu normalmente uso o 4B, 6B, 7B e 8B (embora entre estes dois últimos a diferença seja muito pequena), e para traços mais duros, o 2B e o HB. Os preços devem girar em torno de um ou dois reais, é bem baratinho.
Quanto à borracha: deve-se usa uma borracha macia, especial para desenho. Borrachas escolares não servem pois podem danificar o papel. Preços, idem.
Papel: deve-se usar os de alta gramatura, aliás, já são vendidos em blocos com a especificação para desenho. Uma dica: existe um papel (não me lembro agora a marca) texturizado destinado à aquarela que é ótimo para desenho a lápis e facilmente encontrável nas boas casas do ramo. O preço deve estar por volta de R$ 50,00 um bloco com doze folhas.
O papel Canson é vendido em folhas grandes (formato A2), em bloco ou avulsas (a folha avulsa gira em torno de três a quatro reais). Existe uma variedade do Canson, BLOCO FIGUERAS, de 290 g, 24 cmX 33 cm, destinado à pintura a óleo que também pode ser usado para desenho. O preço gira em torno de R$ 60,00, com dez folhas. Desse eu ainda não utilizei. Você deve dar preferência a papéis de alta gramatura e boa qualidade (a menos que ainda esteja começando a praticar), o que valoriza a obra. Opte pelos formatos A3 e A2, este último sendo o maior proporciona um trabalho de mais "aparência".

O papel com a marca Raphael, vendido na Casa Cruz (não sei se em outras, parece que é da própria casa) não é grande coisa, mas serve para exercícios.

Outros materiais são réguas, esquadros, compassos, devendo optar por peças profissionais, pois as destinadas ao uso escolar são precárias.

Porém eu não entendi bem o que você quer dizer com desenhos realistas. Será algo como os desenhos do Juarez anunciação? Se for, o material acima referido é suficiente, mas para desenhar como ele... só um talento nato.
Desenho hiper realista por Juarez anunciação

Nenhum comentário:

Postar um comentário