segunda-feira, 30 de abril de 2012

Como desenhar passo a passo

Por; Juarez anunciação
Me adiciona lá no Facebook; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16




Nesse artigo você aprenderá a desenhar de maneira fácil e rápida, partindo de conceitos básicos separado por simples etapas e atingindo técnicas complexas, com habilidade para criar desenhos anatômicos, caricaturas e até mangás.

Conceituando a arte de desenhar

Desenhar é à ação de fazer a imagem de um objeto,lugar ou abstração em uma superfície qualquer, fazendo uso de algum utensílio de “impressão” quer seja ele uma caneta, lapis, pincel ou simplesmente seu dedo. A arte de desenhar é executada com base em incontáveis técnicas, aqui iremos apresentar algumas delas.


Arte; Juarez anuciação



Técnicas de desenho

Aqui temos algumas definições e ilustrações de técnicas de traço, pintura, geometria e tudo mais que
 possa ser em passos futuros deste artigo. Tentamos evitar palavras complexas mas o conhecimento das técnicas são de grande valia no processo de aprendizagem. Isso ajudarar você a se familiarizar com o universo maravilho dos cartoons, mangás, retratos e tudo mais que envolva um risco.
Acid-Free:
Em bom português, livre de ácido refere-se a um papel de alta qualidade e longa duração, a longevidade do papel se dá devido a seu processo de fabricação onde o ácido é removido da pasta de papel.
Perspectiva aérea:
Também chamado atmosfera, refere-se a profundidade visual do desenho que é definido por sombras e cores em escala. A medida que os objetos e ou personagens se afastam, suas bordas e formas vao ficando mais embaçadas dando a sensaçao de profundidade.
modelo progressao e regressao de idade em desenhos
Continuação e Regressão de idade
Regressão de idade: meio obvio, é a técnica utilizada para transformar um personagem mais jovem do que ele seria.
Estes desenhos mostram um exemplo de continuação de idade de um personagem masculino das fraudas( infância) às fraudas geriátricas (velhice). Quando executado ao contrário, de idosos a mais juvenis, o processo é chamado de regressão de idade.
Equalizaçao
equaliza�ao de desenhos É uma maneira de estabilizar temas e valores dentro da composição do desenho como um todo.
Repare no exemplo, enquanto as formas as duas cabeças são diferentes, eles são equilibrados em lados opostos da composição de suas massas únicas.
Mistura
É o processo de esfregar as linhas de sombreamento com uma ferramenta de mistura (como tecido ou papel toalha) para distribuir o meio de desenho sobre a superfície do papel, conseguindo assim. graduação macio e sedoso de valores.
Sombra Lançada
 Sombra lançada é uma técnica usada inserir sombras em áreas de um objeto ou superfície que recebe pouca ou nenhuma luz. Os tons do sombreamento devem partir do lado mais escuro do objeto e gradualmente ir ganhando tons mais leve, a medida que se distancia do objeto.
Composição: Faz referência a distribuição dos vários elementos de um desenho dentro dos limites do próprio desenho. Uma boa composição traz aos olhos do espectador para os elementos mais relevantes do desenho.
Contorno Sombreado: Consiste na técnica em que as linhas de sombriamente seguem curvas e contornos e/ou formas do obejto desenhado, de modo a criar a ilusão de realidade tridimensional. O contorno sombreado é inestimável para a elaboração de cabelo ou pele

Como desenhar um dinosauro

Tamanho enorme, costas listradas e dentes afiados fazem do Tiranossauro Rex um dinossauro impressionante e assustador. Siga nosso passo a passo e crie seu dinossauro favorito.
passo a passo de como desenha rum tiranossauro rex
Você pode desenhar libremente enquanto olha para o monitor, ou se preferir, pode imprimir esta página podendo desenhar por cima ou ter uma visão mais clara de cada passo. Cada etapa conta com uma illustração e uma breve descrição de como deve ser feito o desenho. Siga as linhas vermelhas em cada passo para saber o que desenhar naquela etapa. Tá pronto para começar? então vamos lá!

1. Desenhando corpo e cabeça do T-Rex

aprendendo a desenhar um dinossauro - passo 1
A base do nosso amigo pré-histórico é formada de dois ovais, o maior para o tronco e o menor, mais a cima, para o peito. Ainda mais a cima faça formas parecidas com gotas de água, uma parcialmente sobre a outra formando as mandíbulas.

2. Criando pescoço e coxas

desenho do pescoço de um dinossauro
Desenhe duas formas parecidas com uma melância deformada(tá difícil as analogias..) uma menor que a outra pois a coxa mais afastada do corpo ficará por trás dele. Adicione uma forma alongada com uma curva no final para a calda. Complemente o copor com linhas que formarão o pescoço. Faça mais duas linhas para ligar as formas do corpo superior e inferior.

3. Adicione as pernas e cauda

desenhando pernas e caldas
Desenhe duas formas para as canelas: A parte de cima deve ficar parecida com um amendoim equanto a de baixo lembra uma latinha inclinada. No final da cauda vamos esboçar uma continuação, faça uma forma cônica bem longa e curva.

4. Mandíbulas e braços para o rex

fazendo mandíbulas e braços de um dino
Desenhe uma lágrima achatada para formar a mandíbula inferior, formando o interior da boca. Trace uma linha na parte de cima da boca. Para o ombro e braços você vai fazer uma combinação de formas ovais, observe no exemplo a cima.

5. Olhos, nariz e garras para o dinossauro

riscando olhos e nariz
Crie uma forma de pêra para a cavidade do olho e uma borda por trás para simular o outro olhos. Faça uma gota pequena dentro da cavidade do olho e uma menor para o que seria o ouvido do Tiranossauro. Faça uma forma crescente bem pequena para a narina. Rabisque duas formas de garra no final de cada bracinho, dinossauro que se preze tem que ter garras. Atente que as garras são voltadas para dentro.

6. Desenhe as faixas e a boco do Dino

desenho jurassico
Desenha a língua saltando para fora da boca. Adicione fileiras de triângulos para os dentes e os músculos que conectam a mandíbula superior e inferior. Desenhe triângulos curvos ao longo da cabeça, costas e cauda para que depois sejam pintados formando a pele característica deste dinossauro.

7. Detalhes da pele

finalizando o desenho do dinossauro
Nosso dino tem algumas marcas na pele, desenhe linhas para formar alguns detalhes, adicione as linhas nas pernas e cauda para mostrar os músculos. No pescoço e barriga as mesmas linhas formarão dobras da pele.

8. Finalizando o dinossauro

toques finais no dino
Faça traços mais fortes para as linhas de primeiro plano e apague as linhas de referência, feito isso, só colorir e batizar seu dinossauro.
Como ficou seu desenho? Deu um nome pro seu dino?

Como desenhar um cavalo

Você pode desenhar nosso animal de várias maneiras diferente: No sítio, em uma corrida, com um vaqueiro e muito mais. Use sua criatividade pra incrementar o desenho de nosso pangaré(um nome carinhoso para nosso cavalinho).
Aqui você aprenderá a passo a passa a desenhar um cavalo igual ao da figura a cima. Você pode desenhar a mão livre simplesmente olhando os modelos e seguindo as instruções ou se preferir, também pode imprimir o passo a passo e cobrir os desenhos.
Siga as linhas vermelhas de cada figura para saber exatamente o que desenhar naquele passo. As linhas desenhadas anteriormente são mostradas na cor cinza.

Criando o corpo

Desenhando Corpo do Cavalo Faça uma forma que lembra um feijão que será a base do corpo do cavalo, uma outra forma, dessa vez cilíndrica para o pescoço e uma terceira que lembra um amendoim paraa cabeça do pangaré.

Rabiscando pernas e orelhas

Como Criar as Patas Desenhe as patas da frente. As patas traseiras são um pouco mais complicadas; Faça uma pêra e um retângulo para a pata que ficará na frente e um retângulo para a que ficará por trás. Caso tenha dificuldade, só seguir o exemplo.

Calda e crina

Criando a Calda e a Crisna do Animal Desenhe dois “S” grandes para a cauda e a crina e um pequeno tufo na parte de cima da cabeça. Em seguida, vamos dar um pouco mais de personalidade a nosso cavalinho adicionando mais detalhes.

Adicionando os detalhes finais

Finalizando o Desenho do Cavalo Crie pequenos círculos para os olhos, fucinho e detalhes da orelha. Desenhe os cascos assim como os riscos que darão volume a calda e a crina. Desenho do Cavalo Finalizado Ta-nam! pronto! Você aprendeu a desenhar um cavalo. Parabéns! Agora é só colorir e compartilhar conosco nos comentários ou no facebook.
=D  

Como Desenhar Goku

Aprenda a desenhar Goku, o herói da saga Dragon Ball. Siga este pequeno tutorial e em poucos passos estará desenhando perfeitamente um sayajin desenhado ;)

Tutorial Como Desenhar Goku Não tem muito mistério, só seguir os desenhos acima que você terá um ótimo resultado.

Dicas: Como aperfeiçoar o desenho

Para o desenho ficar ainda melhor e você pegar alguns macetes do desenho, fique atento aos seguintes pontos:
Goku tem uma testa grande que tem o cabelo cobrindo-o o que faz você perder a referência do tamanho da cabeça, trace uma linha imaginária onde ficaria o topo da cabeça que tudo fica mais simples.
Repare no espaçamento entre a testa e o queixo, vê os olhos enormes e expressivos? isso é uma característica marcante do personagem. Estes detalhes que fazem deles o que são.
Gostou do desenho? compartilhe com seus amigos.
Quer aprender a desenhar outro personagem de Dragon Ball? Gohan, Pan, Picolo? só pedir nos comentário ;)

Como desenhar Naruto

Aprenda a desenhar Naruto em poucos e fáceis passos. Este tutorial ensinará você a desenhar nosso amigo com calda de raposa como um artista do anime. Você vai aprender passo a passo como esboçar, desenhar e colorir seu Naruto. No final você terá algo como isso:
resultado-do-tutorial-como-desenhar-naruto.jpg

Desenhando o rosto do Naruto

desenhando-a-base-do-rosto.jpg
Nosso primeiro passo é fazer a base do rosto, não tem muito mistério, basta desenhar com umt traço forte algo como na imagem acima.

Acrescentando detalhes no rosto do nosso ninja

fazendo-os-olhos-do-naruto.jpg
Feito a base, vamos aos detalhes, comece a desenhar os olhos do nosso amigo da vila oculta da folha. Um olho aberto e outro fechado, formas esféricas para a bola dos olhos e traços fortes e curvos para as sobrancelhas que darão expressão.

Mais alguns traços

passo-2-desenhando-a-boca.jpg
Mais detalhes para o rosto. Trace os bigodinhos e a boca, divida a boda a mais ou menos ao meio para delinear os dentes.

Rabiscando a bandana e o cabelo


Agora que já temos uma boa quantidade de detalhes é hora de começarmos a fechar nossa illustração do jovem ninja Uzumaki. Desenhe a clássica bandana com e o cabelo espetado do nosso heroi.

Finalizando o desenho do ninja Naruto

finalizando-a-arte-do-naruto.jpg
Para finalizar acrescentaremos o haiati e damos uma detalhada com traços perpendiculares no cabelo ninja do Naruto.

Como desenhar um carro
Resultado Do Tutorial Como Desenha Um Carro
No final seu desenho deve ficar parecido com este aqui de cima.
Criando As Linhas Guia Do Carrinho
Criando as linhas guias: Comece fazendo uma oval larga, como um ovo deitado. Lembre-se que quão maior essa forma oval, maior será seu carro. Depois de desenhar o ovo deita, faça um pequeno traço curvo como na imagem acima.
Rabiscando O Capo E O Teto

Criando as primeiras formas do carro

Vamo começar a dar forma ao nosso carro criando o capô e o teto dele. Siga a linha vermelha e faça a curvatura do capô com espaço par ao farol.
Riscando As Portas Da Charanga
Agora partimos para a porta e janela, mais uma vez seguindo as linhas referência, desenhe a porta do motorista e janela. O spoiler tem um forma um pouco mais complicada, com cantos mais arredondados,mas, você consegue.
O Automovel Ganha Rodas
Antes de desenhar os pneus, você tem que desenhar a roda traseira, capriche! Feito isso, é hora de desenhar os pneus e os raios dentro do aro. Estamos desenhando um carro simples, mas, se quiser pode adicionar mais algum acessório, quem sabe um neon.

Detalhes finais

Fazendo Os Parachoques
Estamos quase lá… Agora só falta terminar o resto do capô, os faróis e o pára-choque. Apagar as linhas guia que você desenhou lá no começo e apreciar seu trabalho finalizado.
Desenho Do Carro Ponto So Colorir
Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário