Boa parte das novidades fará a primeira aparição pública no Salão de São Paulo, em novembro. Opções vão desde o ‘popular’ Renault Kwid a versão conversível do Land Rover Evoque
Mesmo com a forte crise econômica que derrubou as vendas no mercado automotivo brasileiro, as montadoras continuam pisando forte no acelerador e apresentando lançamentos a todo o instante. Os próximos meses reservam muitas novidades para qualquer tipo de gosto e de bolso.
Por isso, se você está pensando em ter um zero km na garagem vale a pena esperar um pouco antes de fechar o negócio. Até o início de 2017 não faltarão opções para a escolher aquele modelo que mais se encaixa às suas preferências. Dê uma olhada na lista abaixo, quem sabe esteja aí o seu próximo veículo.
MITSUBISHI L200 TRITON
Elas conviverão com a linha encontrada hoje nas lojas em versões que vão da 2.4 flex Outdoor (R$ 91.990) a 3.2 turbodiesel Savana automática (R$ 146.990). Todas fabricadas em Catalão (GO).
O visual da picape foi todo repaginado e ela passa a entregar um novo motor turbodiesel feito em alumínio. Isso deixa o bloco 30 kg mais leve e se traduz em melhor economia de combustível.
O modelo traz ainda um seletor de tração nomeado de Super Select 2, que pode ser ajustado para 4x2, 4x4 com modo de rodagem no asfalto, 4x4 e 4x4 com reduzida.
TOYOTA COROLLA
A linha 2017 ganhou uma nova dianteira com faróis em led, iluminação esta também presente na luz diurna e nas lanternas traseiras. O para-choque exibe uma grade frontal mais reduzida que a atual, capô com vincos mais acentuados e rodas com novo design.
Mudanças sutis também são adotadas na cabine. Segundo a Toyota, houve refinamento nos materiais empregados, aumentando a sensação de requinte pelo interior. O ar-condicionado passa a ser de duas zonas e teve os comandos redesenhados.
No conjunto mecânico, a suspensão foi recalibrada para deixar o sedã ainda mais confortável diante das irregularidades do piso, além da nova calibração da direção elétrica, que entrega repostas mais rápidas às ações do motorista. O bem-estar interno se completa com a melhora no isolamento acústico, diz a montadora.
RENAULT CAPTUR
O Captur global exibe diferenças perceptíveis em relação ao carro europeu. A começar pelo tamanho: ele mede 4,33 metros de comprimento (21 cm a mais que o Captur), 1,81 m de largura (4 cm a mais), 1,61 m de altura (5 cm acima) e 2,67 metros de distância entre os eixos (7 cm superior).
Assim, ele entraria como uma opção mais requintada ao próprio Duster. Brigaria com as versões mais completas do Jeep Renegade e do Honda HR-V e Nissan Kicks, com a possibilidade de vir até com a configuração para 7 lugares, com a denominação de Grand Captur.
Visualmente, ele difere do Captur francês pelos leds diurnos em formato de ‘C’ posicionados no para-choque e os novos desenhos das rodas e dos elementos internos das lanternas.
RENAULT KWID
O modelo será o primeiro da categoria de entrada no mercado brasileiro a oferecer as bolsas adicionais de série, além dos obrigatórios airbags frontais. O Kwid virá ainda com o sistema Isofix para ancoragem da cadeira infantil, também disponível em um dos seus concorrentes diretos, o up!. Já o Fiat Mobi, outro rival, não oferece o sistema de fixação.
O Kwid chama a atenção pelo visual de utilitário esportivo exibindo traços que lembram os irmãos Duster, na grade integrada ao conjunto óptico, e Sandero, nos faróis e para-choques. A traseira é mais arredondada e com uma pegada também de suvinho.
KIA RIO
Lá fora, a novidade se posiciona entre o Picanto e o Cerato hatch. Entrará no segmento de hatches compactos premium, brigando com Ford Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208.
Nas primeiras esquetes divulgadas pela marca sul-coreana chama a atenção o visual com vincos forte e capô bem pronunciado. A próxima geração tem entre-eixos maior e a coluna C bem destacada em relação ao antecessor
FORD FUSION
O sedã ganhou um retoque no visual, quase imperceptível num primeiro olhar. A grade frontal está mais estreita e larga. Os faróis foram ligeiramente redesenhados, recebendo um pequeno degrau na parte inferior e dois blocos elípticos na parte interna. O conjunto se completa com luzes diurnas em led posicionadas nas bordas.
A traseira também foi modificada,com as novas lanternas interligadas por uma barra cromada.
No interior, as mudanças mais nítidas estão no console central. A alavanca de câmbio foi substituída por um seletor de marcha circular (idêntico ao usado pela Jaguar e Land Rover) e o porta-copos duplo agora fica a direita.
Nos EUA, a principal novidade do carro é o motor EcoBoost 2.7 V6 biturbo, que rende imponentes 329 cavalos e 48,3 kgfm de torque e está associado a transmissão automática de seis marchas. Ele equipa a inédita versão V6 Sport, que conta com tração nas quatro rodas e mira o BMW Série 3, de 320 cv na configuração 340i.
Atualmente o Fusion Titanium, versão topo de linha para o mercado brasileiro, é equipada com propulsor 2.0 turbo de 234 cv e 34,5 kgfm.
HYUNDAI IX25
A novidade compartilhará o motor 1.6, de 128 cv, do HB20, com as opções de câmbio manual ou automática de seis velocidades. Porém a plataforma será diferente, pois a Hyundai possui arquiteturas diferentes para carros e SUVs.
O utilitário promete acirrar a briga no segmento mais badalado do mercado brasileiro, hoje dominado por Honda HR-V e Jeep Renegade.
LAND ROVER EVOQUE CONVERSÍVEL
Virá equipada com motor 2.0 turbo, associada ao câmbio automático de nove marchas.
O Evoque Convertible é baseado na versão três portas do crossover e usa teto retrátil em tecido para reduzir o peso total. Diferentemente de outros conversíveis, o modelo mantém a mesma capacidade no porta-malas (251 litros), seja com a capota aberta ou fechada.
O modelo ficou mais seguro em relação a sua configuração habitual. A carroceria foi reforçada, o que deixou o conversível mais pesado, com mais de 1.900 kg.
O Evoque descapotado foi apresentado pela primeira vez no Salão de Los Angeles no fim de 2015.
KIA CERATO
O modelo, que já foi sucesso de emplacamentos no país (importado mais vendido por aqui em 2011), ganhou retoques visuais e deve vir equipado também com motor 2.0, de 165 cv, do Optima, além do atual 1.6 flex, de 128 cv.
JEEP COMPASS
Haverá ainda a opção flex para a versão de entrada, com novo propulsor, provavelmente o 2.0 16V Tigershark, de 159 cv e 20,4 kgfm. Ele será gerenciado pelo câmbio automático de seis marchas e tração dianteira, enquanto no propulsor mais forte a transmissão é a de nove marchas, sendo a primeira reduzida, com tração 4x4 eletrônica.
Por dentro, o Compass empresta o design do SUV menor da Jeep, incluindo volante, alavancas de seta, alavanca de câmbio, quadro de instrumentos, comandos do ar-condicionado, tomada USB e o botão de partida.
As versões serão as mesmas usadas pelo Renegade: Sport, Longitude e Trailhawk.
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