Espírito de criança
Por Adriano Rainho
Fonte: http://colecionadoresdehqs.com.br/espirito-de-crianca/
Primeiro foram os gibis da Disney da Editora Abril. Minha mãe e minhas irmãs – sou o irmão caçula – iam passear no centro de Santo André-SP, a cidade onde nasci e morei até os meus 47 anos de idade, e eu ia sempre junto.
Foi num destes passeios que passei em frente a uma banca de revistas de gibis usados, Banca Mikey – isso mesmo, sem a letra c no meio – quando vi umas capas coloridas de alguns gibis. Meus olhos começaram a brilhar e neste momento puxei a saia de minha mãe e pedi para comprar aqueles gibis!
Eram Disney Especiais da 1ª edição, Edições Extras Disney, Tio Patinhas, entre outras. Para minha alegria, ela comprou alguns gibis. Estavam meio velhinhos, surrados, mas mesmo assim eu adorei, e a partir deste dia não parei mais de ler e comprar. Fiquei assíduo frequentador da banca de jornal perto de casa, dos irmãos Renato e Juca; eu viajava nas histórias… era como se eu fizesse parte delas. Bons tempos!!!Mais tarde um pouco, neste mesmo ano, conheci um amiguinho chamado Claudemir, que me emprestou um gibi de faroeste em preto e branco. O pai dele adorava o personagem desta revista, um tal de Tex Willer. No início fiquei meio desconfiado – achei meio sem graça, sem cores – mas mesmo assim comecei a ler. Foi paixão a primeira vista! Nesta época Tex era publicado pela editora Vecchi. Eles tinham acabado de lançar a segunda edição, pois os primeiros números da 1ª edição tinham se esgotado, e desta forma consegui ler e comprar desde o nº 1.
Após vinte anos, no ano de 2003, me veio um estalo e pensei: -Poxa, naquele momento que eu fico na rede relaxando, bem que eu poderia ficar lendo. Lembrei daquele armário, pequei uma pilha com umas dez revistas Tex e alguns gibis da Disney e levei para ler nas minhas férias. Em 1 dia li todas as revistas que tinha levado! Não resisti e no dia seguinte peguei a estrada e fui buscar o armário todo! Me diverti demais, era nostalgia pura!! Foi como uma febre que entrou em mim e quando voltei das férias comecei a procurar por todas as revistas destas coleções na Internet. Comecei a juntar muitas e muitas revistas, acessar sites, ir em sebos e bancas de jornais; conheci vários colecionadores da velha guarda, comecei a trocar informações e a conhecer cada vez melhor o mundo das Histórias em Quadrinhos. Surgiram grandes amizades que preservo até hoje!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário