Pular para o conteúdo principal

Como eram as escolas da Era Vitoriana? Descubra todos os segredos

Por;  Julia Moretto

escuelas-victorianas-6

Diferentes tipos de escolas existiram em diferentes culturas e civilizações. A Era Vitoriana ficou famosa por tornara educação obrigatória e disponível para pobres e ricos, estabelecendo as bases para as escolas de hoje em dia. Mas como eram as escolas da época?

Quando a Rainha Vitoria ascendeu ao trono em 1837 a educação era um privilégio das classes ricas. Era comum ter uma governanta em casa e quando os meninos chegavam à idade suficiente,eram matriculados em instituições para completar os estudos. As meninas geralmente continuavam sendo educadas em casa. As classes trabalhadoras não tinham acesso à educação até que Robert Raikes iniciou a chamada “Escola Dominical”. Então filhos que trabalhassem durante a semana poderiam receber alguma instrução.

escuelas-victorianas-1

A partir dos anos 40 do século 19, se espalhou por todo o país a Escola Britânica e a
Escola Ragged – escolas de caridade para crianças sem recursos. Em 1870 foi aprovada uma lei que tornava obrigatória a presença para todas as crianças dos 5 aos 10 anos e em 1893,a idade foi estendida para 11 anos. Apesar da lei, muitas crianças não iam à escola porque seus pais ou empregadores queriam colocá-las para trabalhar.

escuelas-victorianas-2

O cronograma das escolas vitorianas era das 9:00 às 17:00 horas com uma pausa de 2 horas para comer – elas iam para casa almoçar. Nas escolas rurais,as crianças levavam comida em suas lancheiras. Eles tinham uns poucos momentos de prazer. Os edifícios tinham janelas altas para que os alunos não se distraíssem. Além disso,possuíam lâmpadas de gás e as salas eram pouco ventiladas. As salas de aula abrigavam cerca de 70 crianças por turma. Houve uma sala de aula na escola municipal Hitchin com 300 alunos. Geralmente, as crianças eram separadas por idade. Muitas salas de aula tinham o chão inclinado, de modo que o professor poderia ver os alunos.

  escuelas-victorianas-3
Para o Cálculo era utilizado o ábaco. Eles também recebiam algumas lições de Geografia e Ciências, a primeira com o auxílio de um globo ea segunda através de observações. A aula de Religião, era utilizada para introduzir a leitura, uma vez que durante muitos anos a Bíblia era o primeiro livro com que teriam contato. De tarde, eles recebiam um ensino mais prático: os meninos aprendiam sobre carpintaria, agricultura, calçado. As meninas a trabalhar em casa com o ferro ou a cozinha.

escuelas-victorianas-5

Como papel e tinta eram caros, eles escreviam em caixas de areia. Naquela época e até meados do século 20, as crianças eram forçadas a escrever com a mão direita. As crianças vitorianas eram muitas vezes punidas na escola, quando não cumpriam as normas. Era normal ser espancado com tiras de couro e outros utensílios. Outra punição era colocar na cabeça do aluno a inscrição de “burro” e deixá-loem um banco alto.
 
A maioria dos professores durante a era vitoriana era de mulheres, uma vez que esta foi uma das poucas profissões aceitas para elas. Não havia a figura do assistente, por exemplo.Apesar de todos os problemas, as escolas serviram como base para a educação formal obrigatória que chegou aos nossos dias.
[ Super Curioso ] [ Fotos: Reprodução / Super Curioso ]
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Grafite. Seja um mestre Hiper Realista

Por; Juarez anunciação
Me adiciona lá no Facebook; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16




Quem esta iniciando é normal não ter muitos materiais, mas alguns são indispensáveis como o lápis 6B, com certeza ele vai dar um resultado mai satisfatório ao trabalho, também tem o lápis 3B que não chega a ser uma prioridade mas ajuda bastante na hora de fazer tons mais claros e suaves, o esfuminho também é um material muito interessante , ele ajuda a dar efeitos importantes ao trabalho facilitando o sombreamento em algumas partes, e uma borracha de preferência macia, apenas com esses três materiais já é possível fazer um bom trabalho.


2°- UMA BOA IMAGEM Para um bom resultado no desenho de observação depende também da escolha de uma boa imagem. Uma imagem pequena ou com baixa resolução esconde detalhes importantes que podem fazer muita diferença no resultado final do seu trabalho. Então procure trabalhar com imagens nítidas, com boa resolução e tamanho adequado para que pequenos detalhes não …

Todas as Histórias da Saga Bahia-Man Universo HQ, Criada em 2003 por Juarez Anunciação

Da Redação

A gora cada time de futebol no planeta Terra é Um Super Herói.  na batalha sem fim nesse universo existe um homem de aço entre nos...

Ba-Vi é o nome que se dá ao clássico do futebol em que se enfrentam os dois principais clubes da cidade de Salvador, o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória.
É provavelmente o maior clássico da Região Nordeste do Brasil e um dos maiores do Brasil, envolvendo o Esquadrão de Aço e o Leão Rubro-Negro, em confrontos desde 18 de Setembro de 1932 (Bahia 3 x 0 Vitória) com a maior parte deles sendo disputados no Estádio da Fonte Nova.
Em nove edições do Campeonato do Nordeste, o Ba-Vi decidiu três, com duas conquistas do Vitória (1997 e 1999) e uma do Bahia (2002), sendo este o único clássico estadual a chegar na final deste campeonato regional.


Dentre os resultados recentes, porém, o Vitória tem tido superioridade sobre seu maior rival, o que em tempos anteriores ocorria ao contrário, quando a superioridade era Tricolor.
Agora é Guerra! o Ba-V…

Conheça as gêmeas que compartilham o mesmo namorado e já gastaram quase 600 mil reais para se manterem idênticas

Da Redação

Agora você vai conhecer as gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado.

Lucy e Anna DeCinque acabaram com suas poupanças em implantes mamários, injeções nos lábios, sobrancelhas e cílios falsos, para se certificarem de que se parecem exatamente uma com a outra.
As jovens de 28 anos, que nasceram apenas com um minuto de diferença uma da outra, comem as mesmas refeições, saem sempre juntas e compartilham a mesma conta no Facebook.
Gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado, se tornaram sucesso no Japão recentemente. Lucy disse: “Nós podemos até mesmo sentir a dor do outro, como no dentista, que é uma coisa de gêmeas.”



A dupla, de Perth, Austrália, atualmente está namorando o mecânico Ben Byrne.
Elas disseram ao canal Seven Sunrise: “Nós tivemos namorados separados no passado e não deu certo, mas agora é muito mais fá…