segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Lápis para desenho hiper realista




     Qual lápis você usa?Quantas vezes vocês não já tiveram essa curiosidade quando vêem aquele desenho bacana, mas por algum motivo suas duvidas não são esclarecidas, ou então ficam com vergonha de perguntar. Pensando nisso, resolvi escrever esse artigo, falando sobre as marcas de lápis mais famosas no mercado, quando se trata de desenho.

     Vale sempre lembrar que o lápis não vai te fazer um artista melhor, ele é apenas um instrumento, não uma varinha mágica. O que diferencia os lápis, são a qualidade de seu material.





     O profissional, um dos mais famosos no meio artístico, é usado por diversas areas desde artistas até engenheiros, com uma grande gama de materiais como canetas, lápis, lapiseiras, borrachas, réguas. Uma infinidade de material para desenhistas e projetistas. 
     Apresento a vocês o que acredito ser lápis mais usado para desenho realista, o Alemão, Mars Lumograph.



Tem como característica marcante a suavidade do lapis, desde o grafite até a madeira. Fácil de apontar, não apresenta problemas de grafite quebradiço, sem falar na qualidade do grafite que é excepcional, um lápis altamente recomendável.


     Minha segunda marca preferida, são lápis profissionais disponíveis em diversas graduações, uma das poucas marcas onde se é fácil achar graduações baixas, como o lápis 4H.
     Sua madeira tem uma qualidade um pouco inferior a marca anterior, entretanto não quer dizer nada, pois seu grafite tem uma qualidade muito boa. O custo/beneficio deste lápis é outra coisa bacana nele, um dos importados mais em conta que já encontrei.
     Segue a foto do nosso amigo Austríaco.



     O único ponto que este lápis deixa a desejar, é na cobertura vermelha sobre a madeira, conforme você vai usando, o suor da mão e o calor vão fazendo com que este pigmento vá se soltando e mancha sua mão.






     Koh-i-noor é o nome de um dos diamantes mais famosos do mundo. Mas não viemos aqui falar de diamantes, e sim de lápis, que cuja marca tem o mesmo nome.
     De origem Tcheca, esses amarelinhos são ótimos lápis. Madeira e grafite suave, fácil de apontar, muito parecido com o Staedtler.




     É bem popular entre os artistas Norte Americanos, aqui no Brasil também é bem usado, afinal trata-se de um lápis de qualidade inquestionável.






     Popular como um cantor de sucesso, os lápis da Faber-Castell estão espalhados por todo o mundo. Nas mãos de artistas, de estudantes, profissionais de diversas areas... Por sua tradição, carregam um controle de qualidade muito bom, o que faz com que seus lápis sejam muito bons.
     Entretanto, existe um porém nesta historia, da mesma forma que são populares, e são fabricado em grande escala, seu material as vezes apresenta problemas, como madeira fofa, grafite quebradiço...



     De qualquer forma, são bons lápis, e indicados pra quem está iniciando no desenho, por terem um dos preços mais simpáticos.







     Originário do pais das surpresas, das tulipas e dos moinhos de ventos, os lápis bruynzeel, carrega em si o bom gosto dos holandeses pela arte.


     Tem como característica marcante, ser mais leve que os demais, você quase não o sente em sua mão,   com um acabamento impecável, um lápis bom e belo. Seu grafite é de boa qualidade, bastante macio, desliza bem no papel

Nenhum comentário:

Postar um comentário