terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Autos segredos da Volkswagen para 2017. além de Gol e Voyage, VW prepara picape e SUV compacto pra briga com a Fiat Toro

Voyage terá vincos na linha de cintura, nos arcos das rodas e nas portas
Voyage terá vincos na linha de cintura, nos arcos das rodas e nas portas (Du Oliveira)
A Volkswagen deve lançar o novo Gol mais cedo que o previsto. O plano inicial (não oficial) era apresentar o modelo no segundo semestre de 2018. Mas fontes nos informam que a estreia deve acontecer antes, já em 2017, mais precisamente entre os meses de março e abril.

E a boa notícia vem bem acompanha­da. Ainda de acordo com nossos informantes, o Gol (já mostrado aqui) chegaria junto com o novo Voyage, cuja projeção revelamos  em primeira mão.
O sedã compacto terá um visual sem ousadias, como é costume na Volks. O teto terá caimento suave para criar uma linha contínua até o final do porta-malas. Atrás, as lanternas com lentes multifacetadas irão invadir a tampa do porta-malas. Por dentro, ele será maior que o Voyage atual, oferecendo mais espaço interno. Fabricado no Brasil, há a expectativa de que ele possa ser vendido em outros mercados emergentes.
Linha de teto suave incorpora o porta-malas ao conjunto da carroceria
Linha de teto suave incorpora o porta-malas ao conjunto da carroceria (Du Oliveira)
A antecipação de Gol e Voyage também pavimenta a estrada para os outros dois projetos que a VW está desenvolvendo para o mercado brasileiro. Eles são um SUV compacto e uma picape.
O SUV, também já mostrado nesta seção, será inspirado no modelo T-Cross, que foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, na versão conversível. Depois de Gol e Voyage, será a vez de ele chegar ao mercado, o que deve acontecer no final deste ano, como linha 2018.
O SUV deve ser o último a estrear, no final do ano, depois do sedã
O SUV deve ser o último a estrear, no final do ano, depois do sedã (Du Oliveira)
A picape fica somente para o ano que vem, uma vez que seu projeto ainda está nas fases iniciais. Até agora, pouco se sabe sobre ela. Mas ao contrário do que se imaginava, não será uma nova Saveiro, mas um modelo intermediário entre Saveiro e Amarok.
Intermediária entre Saveiro e Amarok, a nova picape vai brigar com a Fiat Toro
Intermediária entre Saveiro e Amarok, a nova picape vai brigar com a Fiat Toro (Du Oliveira)
De acordo com outra fonte consultada por nós, a Saveiro não muda tão cedo (porque acabou de ser reestilizada) e também não sai de linha com a chegada da picape maior, que vem como complemento de linha. Essa informação casa com a declaração que a VW fez quando lançou a versão atual da Saveiro dizendo que, daquele momento em diante, a picape teria vida própria, desvinculada do Gol.
A mesma fonte informa também que a nova picape terá as características da Fiat Toro. Ou seja: versões flex e diesel, com transmissão automática e manual, 4×2 e 4×4, cabine dupla de quatro portas e capacidade de carga de até 1 tonelada. O design também seguirá o visual proposto pelo conceito T-Cross.
Assim como Gol, Voyage e SUV, a nova picape também será derivada da plataforma MQB, com as devidas adaptações para atender aos requisitos de uso de uma picape. Essa plataforma modular serve de base a diversos modelos, não só da Volkswagen, mas também das outras marcas do grupo, como Audi, Skoda e Seat.
O novo Gol deve ser mostrado no Brasil um mês depois do primo Seat Ibiza, na Europa
O novo Gol deve ser mostrado no Brasil um mês depois do primo Seat Ibiza, na Europa (Du Oliveira)
Neste momento existem outros modelos novos do grupo VW prontos para estrear no mundo. Segundo a imprensa internacional, os novos VW Polo e Seat Ibiza, que são hatchbacks com características semelhantes às do Gol, têm expectativas de serem apresentados na Europa no próximo mês de março, no Salão de Genebra. Ou seja: um mês antes da dupla Gol/Voyage no Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário