quarta-feira, 13 de julho de 2016

Hyundai produz Caminhoneta Santa Cruz para Superar a Picape Toro da FIAT

 Por; Juarez Anunciação


A tão falada Picape Fiat Toro esta com os dias contados! Hyundai confirma produção da Santa Cruz; design arrojado faz picape buscar clientes mais jovens. Picape pode chegar já em 2017 e foi apresentado no motorshow norte-americano de 2015


Grade hexagonal e lanternas finas estão presentes nos modelos
Divulgação

Durante a apresentação do Salão de Detroit de 2015, a Hyundai chamou a atenção com um projeto da picape que une o nome de dois SUV´s da marca, o Vera Cruz e o Santa Fé. Pois bem, um ano depois, na edição 2016 do evento, está oficializado que o protótipo vai ganhar vida, com intuito de abocanhar clientes mais jovens.


Contudo, menos futurista e pragmático, a novidade deve chegar ao mercado com boa parte do conceito que a originou. A informação foi dada pelo site australiano Caradvice, baseada no que o chefe da marca nos EUA, Dave Zuchowsk, informou ao veículo de comunicação daquele país.

Com visual arrojado, a Santa Cruz traz características já presentes em outros modelos da marca, como a grade hexagonal e faróis e lanternas afilados. O espaço será para cinco ocupantes.
Ainda não há nenhuma informação sobre a mecânica do Santa Cruz. Sabe-se apenas que o protótipo até então apresentado é equipado com tração integral e motor 2.0 turbodiesel, que gera 192 cavalos e 41,4 kgfm de torque. Segundo a Hyundai, o consumo fica na casa dos 13 km/l.
O CEO também não especificou se a picape ficará restrito ao mercado norte-americano, já que são tradicionais no segmento, ou se o projeto chegará em outros países. Espera-se que o modelo seja comercializado já em 2017, e, se sair dos EUA, terá boas chances de chegar ao Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário