quarta-feira, 27 de julho de 2016

O Blog Juarez Desenhos fara cobertura completa dos Jogos Olímpicos e Rogério Micale apresenta os convocados para a Rio 2016

Por; Juarez Anunciação
27/07/2016


Olá Pessoa! estaremos juntos mais uma vez , de olho em tudo que rolar nos Jogos Olímpicos do Rio, torcendo pelo Brasil em mais essa árdua e duríssima batalha. estaremos interligado com nossos parceiros ; R7, G1, TERRA, UOU, MSN, TV RECORD, GLOBO NOTICIAS, e muitos outros!

Rogério Micale apresenta os convocados para a Rio 2016


                        
Neymar e Douglas Costa foram dois dos jogadores acima de 23 anos escolhidos pelo treinador
Neymar e Douglas Costa foram dois dos jogadores acima de 23 anos escolhidos pelo treinador

O técnico da seleção olímpica de futebol masculino, Rogério Micale, apresentou, nesta quarta-feira (29), os nomes dos 18 convocados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na lista do treinador, que poderia escolher três jogadores com mais de 23 anos, estão Neymar, do Barcelona, Fernando Prass, do Palmeiras, e Douglas Costa, do Bayern de Munique.
O treinador ainda não trabalhou com Neymar, mas destacou a importância da presença da estrela no grupo, ainda que não deseje concentrar a pressão de resultado em cima do atacante.
“É um jogador com perfil diferenciado, qualidade indiscutível, qualquer treinador de qualquer seleção gostaria de contar com um perfil desses. Mas, dentro da seleção, tentamos agregar outros perfis de liderança, não se pode jogar a carga sobre um atleta só, mesmo com tudo o que ele representa. Minha expectativa é que ele corresponda. Sei do desejo que ele tem de ganhar essa medalha”, disse.
Sobre o veterano Fernando Prass, que completa 38 anos em 9 de julho, Micale destacou o perfil agregador, que ele considera fundamental na equipe. O goleiro nunca havia sido convocado para a seleção brasileira. “Tive muitas informações do seu dia a dia, do que ele representa para o grupo (do Palmeiras). Ele vem se destacando no futebol brasileiro e demonstrou em momentos como penalidades ser apto a realizar isso. Ele agrega todos os fatores técnicos mais o perfil agregador que buscamos. Queremos isso: jogadores com qualidade técnica, mas que saibam da importância de estar vestindo a camisa da Seleção Brasileira”, afirmou Micale.
Confirmados
A lista final confirmando os 18 convocados, assim como os quatro suplentes, tem de ser entregue à Fifa em 14 de julho. O coordenador de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Erasmo Damiani, disse estar confiante de que não haverá problemas com os clubes para manter os nomes divulgados nesta quarta.
“Fizemos contatos com os clubes, conversamos com os atletas, e com essas conversas nós definimos a relação dos 18. Temos até o dia 14 para a relação final, mas as conversas me deixam bem convicto de que todos estarão presentes no dia 18 tranquilamente”, explicou.
A seleção se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), em 18 de julho, para iniciar a preparação. No dia 30, a equipe enfrenta o Japão sub-23 em amistoso no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Damiani informou que os quatro reservas não vão participar dos treinos na Granja Comary. “O Comitê Olímpico Internacional estabelece 18 jogadores. Só há troca se houver contusão comprovada. Então não vemos a necessidade de tirar esses quatro dos seus clubes e levá-los para a Granja”, disse.
O Brasil fará sua estreia na Olimpíada diante da África do Sul, às 16h do dia 4 de agosto, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A seleção permanece na capital federal para enfrentar o Iraque às 22h de 7 de agosto. A terceira e última partida da primeira fase será contra a Dinamarca, na Fonte Nova, em Salvador, em 10 de agosto, também às 22h.
No masculino, as 16 equipes foram divididas em quatro chaves de quatro países. Serão 24 partidas na primeira fase. As duas melhores de cada grupo avançam para as quartas de final – a partir daí, os jogos serão eliminatórios. A final será disputada às 17h30 do dia 20 de agosto, no Maracanã.
O Brasil participou do torneio olímpico de futebol masculino 12 vezes: ganhou a prata em três oportunidades (1984, 1988 e 2012) e o bronze em duas ocasiões (1996 e 2008). O ouro em 2016 seria uma conquista inédita.
Lista de convocados
Os goleiros convocados são Fernando Prass, do Palmeiras, e Uilson, do Atlético Mineiro. Para as laterais, Micale convocou William (Internacional), Douglas Santos (Atlético Mineiro) e Zeca (Santos). Na zaga, estão Rodrigo Caio (São Paulo), Luan (Vasco da Gama) e Marquinhos (Paris Saint Germain).
Para o meio de campo, foram convocados Thiago Maia (Santos), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shaktar Donetsk), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Felipe Anderson (Lazio). No ataque, figuram Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Luan (Grêmio), Gabriel Barbosa (Santos) e Gabriel Jesus (Palmeiras).
                    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a desenhar , rostos, mãos, pes, desenho da figura humana, seja um mestre da Arte do Hiper realismo, domine essa arte

Por; Juarez anunciação Me adiciona lá no facebook galera; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16 Figura humana - Proporções O...