terça-feira, 21 de julho de 2015

Brasileira Juliana dos Santos é ouro na primeira final de pista do atletismo no Pan

Por; Juarez Anunciação no Pan do R7


Juliana disputava os 5000 m pela segunda vez na carreiraReuters As disputas de pista do atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto começaram com uma excelente surpresa para o Brasil: fazendo a prova de 5000 m pela segunda vez na carreira, Juliana dos Santos conquistou a medalha de ouro na prova ao cruzar a linha de chegada na manhã desta terça-feira (21) com o tempo de 15min45s97.

Ao terminar a disputa, a própria Juliana parecia não acreditar em seu feito. Depois de um começo cadenciado na prova, ela arrancou para a vitória nos 600 m finais, quando conseguiu ultrapassar a mexicana Brenda Flores, que terminou a disputa com 15min47s19. O bronze ficou com a americana Kellyn Taylor, que fez 15min52s78.
Veja a programação da Record no R7 Play

A fundista brasileira tem um excelente incentivo em casa, pois é casada com Marilson Gomes dos Santos, campeão da Maratona de Nova York duas vezes e ouro nos 10000 m no Pan de Guadalajara. Curiosamente, Marilson não está em Toronto 2015, já que não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão na panturrilha esquerda.

Este é o segundo título pan-americano de Juliana: no Rio 2007, ela havia vencido a disputa dos 1500 m.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a desenhar , rostos, mãos, pes, desenho da figura humana, seja um mestre da Arte do Hiper realismo, domine essa arte

Por; Juarez anunciação Me adiciona lá no facebook galera; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16 Figura humana - Proporções O...