quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Quinta-feira (7), celebrar os 195 anos da Independência do Brasil nas palavras de Juarez Anunciação

Por; Juarez Anunciação

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos


" Pés no chão e o grito de guerra de Independência ou Morte lá se vai seus 195 anos ''
Eu Juarez Anunciação fundador criador do Juarez desenhos, desejo a todos um ótimo feriado de 7 de Setembro de 2017 a todos vocês , que visitam nosso blog. a baixo algumas noticias de como foi nesse dia memorável em Salvador.

 
O governador em exercício, João Leão, deu início ao desfile do 7 de Setembro, no Campo Grande, em Salvador. Ao chegar, o governador passou em revista à tropa e hasteou as bandeiras de Salvador, do Estado da Bahia e do Brasil, ao lado do prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto e do comandante do 2° Distrito Naval Vice-Almirante Almir Garnier Santos. Aconteceu também protesto no grupo "Grito dos Excluidos".

"São 195 anos de independência do Brasil, esta é uma data riquíssima. Nós estamos vendo aqui hoje muitos jovens desfilando, e não tem coisa mais bonita que a juventude. Torço para que essa juventude viva um Brasil mais feliz que o que vivemos hoje", disse o governador em exercício, João Leão. 

O público assistiu ao desfile nas ruas, nas janelas e sacadas das residências. Crianças e adultos que fazem questão de admirar a preservação da tradição acompanharam os desfiles das tropas especiais do exército e da marinha, viaturas e carros utilizados em operações especiais, grupamentos do corpo de bombeiros e a torre humana do grupamento garra da Polícia Militar. Demonstrações táticas, bandas de música e fanfarras escolares fizeram parte da programação. 

O comandante 2° Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier considera a data importante para toda a sociedade, não só para os militares. “É uma oportunidade para toda a sociedade reforçar a certeza de que o Brasil é um país livre, independente e soberano, todos os dias, e não podemos abrir mão disso”.

Para o Comandante da 6ª região Militar, Joarez Alves Pereira Junior, o 7 de setembro é uma data importante para reforçar valores. “É uma data muito significativa, comemoramos a personalidade de ser Brasil, então temos que festejar. Na atual situação que o país vive, devemos reforçar alguns valores importantes, e um deles é o patriotismo”

ACM NETO

O prefeito ACM Neto participou, na manhã desta quinta-feira (07), no Campo Grande, das comemorações cívicas em homenagem aos 195 anos da Independência do Brasil. Antes do desfile, o prefeito hasteou a bandeira de Salvador. “O 7 de Setembro é importante para que todos nós possamos refletir o momento que o Brasil vive. Estamos passando por uma grave crise política, com reflexos na economia, mas o povo brasileiro é muito mais forte porque temos uma democracia sólida", disse o prefeito.

ACM Neto também acrescentou que a data mais importante do país é um momento para "lembrarmos dos heróis que lutaram para tornar o Brasil um país livre. É um momento especial para refletirmos sobre nosso patriotismo e nossa soberania."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário