segunda-feira, 10 de julho de 2017

O Rico e Lázaro exibe uma das passagens mais importantes da Bíblia a partir desta terça (11)

Do R7
Cena é uma das mais importantes da Bíblia
Cena é uma das mais importantes da Bíblia Divulgação/Record TV
A partir desta terça-feira (11) vão ao ar as cenas da Fornalha de Fogo Ardente, uma das mais importantes passagens da Bíblia e um dos momentos mais aguardados na novela O Rico e Lázaro. O público vai acompanhar a demonstração de fé dos sábios hebreus Sadraque (Gustavo Rodrigues), Mesaque (Sacha Bali) e Abednego (Nikolas Antunes), que juntos se recusarão a curvarem-se diante da estátua criada para o rei Nabucodonosor (Heitor Martinez), que ordenará que o trio seja lançado às chamas.
Na trama, a comitiva do rei da Babilônio viaja até o Campo de Dura para a grande inauguração da estátua do deus Marduk, criado em homenagem ao soberano. Inflamado pelas sugestões maliciosas do sacerdote Beroso (Cassio Scapin), Nabucodonosor ordena que todos presentes se curvem diante do novo monumento. O trio de sábios hebreus se recusa a ajoelhar diante de outro deus que não seja o Deles. Furioso por ter sido contrariado e desrespeitado na frente de todos, o rei ordena que os oficiais joguem Sadraque, Mesaque e Abednego na Fornalha de Fogo. Ao perceberem suas vidas em risco, os três se mantêm firmes, demonstrando fé no Senhor. Eles são jogados às chamas e sobrevivem sem nenhuma queimadura, ao lado de um anjo de Deus.
A sequência de gravação dessas cenas, que durou cerca de uma semana, foi gravada no último mês de junho e é repleta de efeitos especiais. De acordo com o diretor geral da novela, Edgard Miranda, os recursos de efeitos especiais utilizados na cena é algo sem precedentes:
— Os efeitos estão sendo feitos em São Paulo e estão ficando maravilhosos, um show. É uma sequência sem precedentes. Nunca nada foi feito em termos de teledramaturgia com essa quantidade de computação gráfica, com esse requinte. Não é só um simples efeito, é uma sequência inteira com mais de dois dias de exibição. Estou muito feliz com o resultado, acho que foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida.
Emocionado, Edgard Miranda contou que a gravação da sequência foi algo especial:
— Foi com certeza das melhores gravações, senão a melhor gravação que eu já fiz nestes vinte sete anos de carreira. Foi um momento muito especial, de entrega total da equipe. Queríamos passar toda a emoção daquele milagre. O dia da gravação foi muito especial, gravamos de madrugada, quase não tinha ninguém no set, foi uma noite meio mágica. Alguma coisa muito especial aconteceu que estávamos todos imbuídos dentro do espírito daquele acontecimento, a cena ficou lindíssima. No dia seguinte, gravamos as reações dos personagens e não teve um que não se contaminou com aquela emoção da sobrevivência dentro da fornalha.
Publicidade
Fechar anúncio
A autora da novela, Paula Richard, explica o motivo que levou o rei Nabucodonosor a mandar executar os três amigos hebreus:
— Na inauguração da estátua de ouro erguida por Nabucodonosor, o sumo-sacerdote Beroso vê a grande oportunidade de se livrar dos três amigos de Daniel que ameaçam seu esquema de corrupção na Babilônia. Sabedor que os hebreus não devem adorar falsos deuses, Beroso espera que Sadraque, Mesaque e Abednego se recusem a cumprir as ordens do rei, sendo jogados na Fornalha Ardente".
O ator Sacha Bali, que interpreta o personagem Mesaque na trama, diz que esta foi uma das cenas mais complexas de atuar em toda sua carreira:
— Esta é a décima novela que estou fazendo, fora as séries, peças de teatro e filmes, e esta sequência de gravação foi uma das mais complexas de se fazer em toda minha vida.Estou extremamente realizado. Estou super ansioso para ver no ar como ficou. Espero que a expectativa do público seja superada.
Acompanhe as emoções de O Rico e Lázaro, a partir das 20h30 na tela da Record TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário