terça-feira, 27 de junho de 2017

Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube criam fórum global para combater o terrorismo

Do R7
Empresas de tecnologia se unem contra discurso terrorista na rede
As empresas de tecnologia Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube anunciaram na segunda-feira (26) o Fórum Global de Internet de Combate ao Terrorismo. A iniciativa pretende reunir as empresas de internet para combater o terrorismo, ajudando a manter as plataformas hostis a "terroristas e extremistas violentos".
Em comunicado divulgado pelo Facebook, a rede social explica que "cada uma de nossas companhias têm desenvolvido políticas e práticas de remoção de conteúdo para garantir uma ação firme contra materiais relacionados a terrorismo ou extremismo em nossas plataformas". A rede social criada por Mark Zuckerberg também aponta para os perigos da "disseminação de terrorismo e extremismo" como um "problema global urgente e um desafio crítico".
O novo fórum de empresas de interrnet é baseado em iniciativas recentes, incluindo o Fórum da Internet da União Europeia e a Base de Dados de Hash da Indústria, discussões entre o Reino Unido e outros governos, e as conclusões de recentes encontros do G7 e do Conselho Europeu. Os gigantes da tecnologia ainda prometem colaborar empresas menores, grupos da sociedade civil, governos e entidades supragovernamentais como a União Europeia e a ONU.
As empresas ainda prometem trabalhar juntas para implementar novas formas de detectar conteúdos terroristas, pesquisas sobre padrões de cmunidades, compartilhar o conhecimento com especialistas e autoridades, engajar empresas parceiras e trabalhar contra os discursos de ódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário