domingo, 25 de junho de 2017

Estúdio brasileiro vai transportar a animação "O Menino e o Mundo" para os videogames

Da redação

Sucesso de crítica, animação foi a primeira da América Latina indicada para o Oscar


Animação brasileira que concorreu ao Oscar vai virar jogo

A animação O Menino e o Mundo surpreendeu os brasileiros ao ser o primeiro longa da América Latina a ser indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016. Agora, a experiência que emocionou expectadores no cinema irá para os videogames. Em parceria com o criador e diretor do filme, Alê Abreu, a desenvolvedora brasileira Split Studio vai levar o mundo da animação para o jogo As Crianças do Mundo.
Em desenvolvimento há três meses, o projeto promete expandir o universo da animação com novos personagens, novas tramas e novos conflitos, mas mantendo o tema central da jornada de descobrimento do mundo e das pessoas pelos olhos de uma criança inocente e esperançosa.
Este é o primeiro projeto transmídia do estúdio e um dos primeiros do Brasil. As Crianças do Mundo tem lançamento previsto para o 2019 para as plataformas PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo foi um dos vencedores do edital “Investimento em Desenvolvimento de Projetos em Coprodução com Canadá” da SPCine e do CMF (Canada Media Fund), de 2016.
Split Studio será responsável por transportar a animação para os videogames
 
No título, o jogador terá de criar seu próprio personagem – em versão infantil - para explorar diversos Mundos interconectados, cheios de mistérios e enigmas, e ajudar os personagens que cruzarão seu caminho. As Crianças do Mundo trabalha o tema universal de que quase todos os adultos perderam contato com suas crianças interiores devido ao mundo frio e cinza em que vivem. No entanto, estas crianças ainda existem, e estão aprisionadas em algum lugar dentro das pessoas, aguardando um redescobrimento. O objetivo do jogador será resgatá -las, interagindo com esses personagens ao longo da história. Para o jogador, será uma experiência de sensibilidade, empatia e de interesse sobre os conflitos de cada um desses adultos.Toda a direção de arte, a animação e estilos visuais de As Crianças do Mundo serão fieis à obra original do filme, e a produção do game terá participação ativa do diretor do longa. Assim como no filme, a trilha sonora desempenhará um papel fundamental para a experiência do jogador que, inclusive, terá a oportunidade de se reconectar com sua própria criança interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário