quinta-feira, 23 de março de 2017

Tartaruga que engoliu quase mil moedas morre na Tailândia

Da Ansa Brasil
 
 
Bank morreu na manhã desta terça-feira (21) após um processo cirúrgicoReprodução/REUTERS
 
 
A tartaruga marinha que havia engolido 915 moedas no lago onde vivia na cidade de Sri Racha, na Tailândia, e que foi resgatada por veterinários no começo do mês morreu nesta terça-feira, dia 21.
Segundo a equipe da Universidade de Chulalongkorn de Bangcoc, a morte de "Bank", fêmea de 25 anos, aconteceu devido ao envenenamento do seu sangue causado pelos cinco quilos de metal que estavam em seu estômago.
No dia 6 de março, a tartaruga foi levada à instituição pelos veterinários, que fizeram uma delicada e urgente cirurgia para a remoção das quase mil moedas do interior do animal.
Publicidade
Fechar anúncio
Há três dias, Bank precisou passar por outro procedimento por problemas no intestino, mas acabou não acordando da operação e morrendo na manhã desta terça. Na Tailândia, é uma superstição popular lançar moedas em fontes e lagos com tartarugas para ter sorte e longevidade.
As 915 moedas que estavam dentro do organismo da tartaruga formaram uma espécie de "bolsa de metal" em seu estômago. O sobrepeso causou uma lesão na coluna vertebral do animal.
Em média, uma tartaruga marinha vive 80 anos e a espécie de Bank está na lista das ameaçadas de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário