quinta-feira, 23 de março de 2017

Novo filme do Flash estreia em 2018. Saiba 5 curiosidades sobre o Herói DC comics

Por; Rodrigo zan




O Herói da vez é o velocista mais famoso do momento, graças à sua série (que está agora na terceira temporada) e a participação em um dos filmes mais esperados dos últimos tempos (Liga da Justiça), que irá para as telas do cinema em dezembro deste ano (2017). Da mesma maneira que ocorre com o Batman, a maioria das pessoas não faz a mínima ideia da origem e dos acontecimentos principais que moldaram o Flash, já que conhecem apenas o universo da série (e conhecerão o universo cinematográfico no filme da Liga da Justiça e no filme solo do herói – 15 de março de 2018).

Nada contra isso, mas é bacana aprender um pouco mais daquilo que gostamos, não? Então, vamos para as curiosidades que já falei demais!
Flash – Cinco curiosidades sobre o velocista escarlate

1 – O Flash já foi um Lanterna, duas vezes

Não, ele não foi um lanterna verde. E sim, existem outros lanternas que não são verdes.

No arco ‘A noite mais densa’, uma das mais emocionantes sagas da DC, Barry Allen, o Flash, recebe o um anel energético, em um momento em que heróis e vilões são escolhidos para usarem anéis das tropas dos lanternas. Saint Walker é um lanterna azul, sendo assim, Barry Allen se torna um dos mais poderosos lanternas azuis, unindo seu poder de esperança (poder dos lanternas azuis), à sua vontade. Os lanternas azuis são os mais poderosos entre as tropas dos lanternas, quando um lanterna verde está por perto.


No final de ‘A noite mais densa’, Hal Jordan convoca a entidade do espectro de luz branco para, enfim, terminar a batalha, derrotando o Mão Negra. Todos os heróis que foram escolhidos como lanternas anteriormente recebem um anel branco, entre eles, Barry Allen, o Flash.

2 – O Flash é tio do Kid Flash, e não cunhado

Apesar de, na série The Flash transmitida pela CW, Wally West ser irmão de Íris (namorada/não namorada de Barry Allen, o Flash), nas HQ’s, Wally é sobrinho dela. Sendo assim, torna-se sobrinho de Barry assim que Barry e Íris se casam.
Diferente de seu xará da série, que é meio não to nem ai pra vida, quero curtir uns rachas, o Wally das HQ’s é um garoto que é fã incondicional do Flash. Um dia, quando Barry lhe explicava como ganhou sua velocidade, Wally sofreu um acidente idêntico ao que deu poderes ao Flash, tornando-se assim o Kid Flash.

3 – O Kid Flash é o Flash atual

Wally West acaba tornando-se o Flash, depois da morte de Barry em Crise das Infinitas Terras. apesar de não se julgar à altura de Barry, e nunca deixar de fazer parte de seu primeiro grupo de heróis – os Titãs, Wally entra para a Liga da Justiça como Flash. Mesmo depois da volta de Barry dos mortos, Wally divide o manto de velocista escarlate com o tio.



4 – O Flash também tem a escuridão

Por serem rápidos demais, os velocistas que se conectam à força de aceleração, acabam encontrando a morte através do Flash Negro. Depois da morte de Barry Allen, ele passa a ser o Flash negro. Pouco se sabe sobre essa entidade, mas, nas HQ’s, ela foi vista antes da morte de Barry e Jonny Quick (outro velocista do Universo Dc).

5 – Flash – viúvo e com um neto

Quando, finalmente, Barry e Íris se casam, o Professor Zoom mata Íris. Barry, frustrado, o persegue pelo mundo todo e o prende na força da aceleração. Porém, em um futuro diferente, ele tem dois filhos com Íris, Don Allen e Dawn Allen.  Bart Allen, filho de Don, foi criado por Íris West no futuro e mais tarde viria a viver no século XXI se tornando o velocista conhecido como Impulso, mais tarde, o Kid Flash II, e, futuramente, o quarto Flash. Infelizmente, Don e Dawn também são mortos por um descendente do Professor Zoom, o Presidente Twane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário