Pular para o conteúdo principal

III Encontro Regional Sul do Fã Clube Tex e Zagor Brasil


do Fã Clube Tex e Zagor Brasil,
um tremendo sucesso Bonelliano

Por Emerson Cruz

Sócios e simpatizantes do Fã Clube Tex e Zagor Brasil no III Encontro Regional Sul
 
O Fã Clube Tex e Zagor Brasil realizou nos dias 15 e 16 de Outubro de 2016 o III Encontro Regional Sul no Centro de Tradições Gaúchas Unidos pela Tradição Riograndense, na cidade de Carazinho/RS, com a participação de associados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e mais de mil visitantes do município e região que prestigiaram com muita empolgação este encontro.

Além das Exposições de colecções, estátuas, quadros e diversas raridades e curiosidades dos personagens Bonelli e HQs (BDs) em geral, fomos agraciados com brindes entregues pelo Clube e pelo comércio local, apresentações artísticas e culturais como exposição de desenhos e pinturas, música ao vivo e danças tradicionais Gauchescas. Tivemos ainda a presença de Tex, Kit Carson, Águia da Noite, Lilyth, Zagor e até do Capitão América, cosplays que engrandeceram muito o evento e foram concorridos para as fotografias tanto pelas crianças como pelos adultos presentes.
Conseguimos divulgar e incentivar a leitura dos nossos tão amados personagens a muitas pessoas de diversas idades, mostrando que a união continua fazendo a força e que através da ampla divulgação deste III Encontro Regional Sul realizado através de mídias virtuais, cartazes, folders, adesivos (autocolantes) e palestras que ocorreram na Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo para mais de 300 alunos, com os temas “Leitura de quadrinhos e colecionáveis” e ”Literatura e HQ”, realizadas pelo Presidente Jessé Bicodepena e pelo escritor Passofundense Marco Aurélio Barbiero, respectivamente.

Foram dois dias de magia onde todos os presentes foram contagiados pelo poder da nona arte, um clima de nostalgia, euforia e amizade tomou conta de todos. Muitas conversas, risos e brincadeiras como uma grande família que formamos no Fã Clube Tex e Zagor Brasil.
Agradecemos a todos os presentes e aqueles que dedicaram um pouco ou muito do seu tempo para a realização deste maravilhoso encontro, em especial ao Presidente Jessé Bicodepena, aos anfitriões Edemar, Cristine, Caroline e Brenda Schnornberger, aos Pards Rodrigo Kurschner Camargo e Cícero Linhares, a directora Lucicler Gonçalves Almeida, a Professora Cristina Turconi Cordela,  aos amigos Gilson e Elisabete Gasparotto pela excelente divulgação, o patrão do CTG, Orlando Adelio Wandscheer e patronagem por cederem o local, ao Grupo do Moto Tex Brasil  e aos associados que se fizeram presentes: Adão Ávila, Ari Otávio Canabarro dos Santos, Celso Zamarchi Cenci, Claudinei Pradebon, Edemar Schnornberger,  Emerson Cruz, Marcelo da Rosa Tajes,  Miguel Zinelli, Nadir Dutra, Neimar Nunes, Pedro Bianchi, Rodrigo Kurschner Camargo, Sandro Piola, Valderi Nietzke, Verlei Colao Merlo e Zagor Bianchi.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Grafite. Seja um mestre Hiper Realista

Por; Juarez anunciação
Me adiciona lá no Facebook; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16




Quem esta iniciando é normal não ter muitos materiais, mas alguns são indispensáveis como o lápis 6B, com certeza ele vai dar um resultado mai satisfatório ao trabalho, também tem o lápis 3B que não chega a ser uma prioridade mas ajuda bastante na hora de fazer tons mais claros e suaves, o esfuminho também é um material muito interessante , ele ajuda a dar efeitos importantes ao trabalho facilitando o sombreamento em algumas partes, e uma borracha de preferência macia, apenas com esses três materiais já é possível fazer um bom trabalho.


2°- UMA BOA IMAGEM Para um bom resultado no desenho de observação depende também da escolha de uma boa imagem. Uma imagem pequena ou com baixa resolução esconde detalhes importantes que podem fazer muita diferença no resultado final do seu trabalho. Então procure trabalhar com imagens nítidas, com boa resolução e tamanho adequado para que pequenos detalhes não …

Todas as Histórias da Saga Bahia-Man Universo HQ, Criada em 2003 por Juarez Anunciação

Da Redação

A gora cada time de futebol no planeta Terra é Um Super Herói.  na batalha sem fim nesse universo existe um homem de aço entre nos...

Ba-Vi é o nome que se dá ao clássico do futebol em que se enfrentam os dois principais clubes da cidade de Salvador, o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória.
É provavelmente o maior clássico da Região Nordeste do Brasil e um dos maiores do Brasil, envolvendo o Esquadrão de Aço e o Leão Rubro-Negro, em confrontos desde 18 de Setembro de 1932 (Bahia 3 x 0 Vitória) com a maior parte deles sendo disputados no Estádio da Fonte Nova.
Em nove edições do Campeonato do Nordeste, o Ba-Vi decidiu três, com duas conquistas do Vitória (1997 e 1999) e uma do Bahia (2002), sendo este o único clássico estadual a chegar na final deste campeonato regional.


Dentre os resultados recentes, porém, o Vitória tem tido superioridade sobre seu maior rival, o que em tempos anteriores ocorria ao contrário, quando a superioridade era Tricolor.
Agora é Guerra! o Ba-V…

Conheça as gêmeas que compartilham o mesmo namorado e já gastaram quase 600 mil reais para se manterem idênticas

Da Redação

Agora você vai conhecer as gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado.

Lucy e Anna DeCinque acabaram com suas poupanças em implantes mamários, injeções nos lábios, sobrancelhas e cílios falsos, para se certificarem de que se parecem exatamente uma com a outra.
As jovens de 28 anos, que nasceram apenas com um minuto de diferença uma da outra, comem as mesmas refeições, saem sempre juntas e compartilham a mesma conta no Facebook.
Gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado, se tornaram sucesso no Japão recentemente. Lucy disse: “Nós podemos até mesmo sentir a dor do outro, como no dentista, que é uma coisa de gêmeas.”



A dupla, de Perth, Austrália, atualmente está namorando o mecânico Ben Byrne.
Elas disseram ao canal Seven Sunrise: “Nós tivemos namorados separados no passado e não deu certo, mas agora é muito mais fá…