domingo, 7 de agosto de 2016

Atleta holandesa cai de cabeça durante prova de ciclismo de estrada

Por; Juarez Anunciação
Do R7


Annemiek van Vleuten liderava a prova de ciclismo de estrada, faltando 25 km para levar o ouro, de um total de 141 kmReuters
 
A ciclista holandesa Annemiek Van Vleuten sofreu um grave acidente na tarde deste domingo (7) durante a prova de ciclismo de estrada, no trecho que passa pela Vista Chinesa.
Enquanto liderava a competição, no km 116 (de um total de 141 km), a ciclista não conseguiu fazer uma curva para a direita na descida e caiu sobre o meio-fio. Imagens da transmissão oficial mostraram que ela caiu em cima do pescoço.
De acordo com o site de notícias Nos, da Holanda, ela está bem, “considerando as circunstâncias”. A informação é de Maurits Hendriks, membro da delegação holandesa.
Um funcionário da UCI (União Ciclística Internacional) informou que Annemiek está “consciente e conversando”.
A prova de ciclismo de estrada teve como ponto de partida e chegada o Forte de Copacabana, na zona sul, e passagem pela Vista Chinesa, na zona oeste. Na prova feminina, as atletas percorrem 141 km e, na masculina, 241,5 km.

 

A competição feminina foi vencida por uma compatriota de Annemiek, Anna Van der Breggen, com o tempo de 3h51m27s. A prata ficou com Emma Johansson, da Suécia, e o bronze com a italiana Elisa Longo Borghini.
No sábado (6), durante a prova masculina, o italiano Vicenzo Nibali, que também estava no pelotão da frente, perdeu o controle da bicicleta quase no mesmo ponto de Annemiek e se acidentou. Campeão do Giro d'Italia deste ano e do Tour de France de 2013, ele sofreu uma fratura dupla na clavícula.
Nibali já retornou à Itália, junto ao premier italian Matteo Renzi. Ele deve ser operado em Brescia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário