quarta-feira, 10 de agosto de 2016

EUA levam ouro na ginástica feminina; brasileiras ficam em 8º

Por Pritha Sarkar
Simone Biles é a estrela da equipe americana de ginástica artística; ela impulsionou a nota total do timeLUCIANO BELFORD/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Simone Biles conquistou o primeiro título olímpico nos Jogos Rio 2016 ao ajudar a equipe de ginástica dos Estados Unidos a levar a medalha de ouro nesta terça-feira (9). As norte-americanas, campeãs de Londres 2012, conquistaram a segunda medalha de ouro consecutiva, com um total de 184.897 pontos. A prata ficou com a Rússia, e a China levou o bronze. A equipe brasileira somou 172.087 e ficou com o oitavo lugar na final.
Biles e suas companheiras dos EUA provaram que são a equipe dominante na ginástica. Houve algumas oscilações aqui e ali, mesmo para Biles, mas essas imperfeições não as impediu de ganhar o título por 8.209 pontos de vantagem sobre a Rússia.
Desde que o sistema de pontuação atual foi introduzido no esporte, em 2006, essa foi a maior margem de vitória em quaisquer campeonatos internacionais de primeiro nível.
Elas conseguiram um desempenho tão bom que Biles só precisava de um 7.591 em sua prova final no solo para garantir sua primeira medalha olímpica no Rio. A nota de 15.800 levou aos gritos de comemoração de Biles e da equipe, formada também por Gabby Douglas, Aly Raisman, Laurie Hernandez e Madison Kocian.
A brasileira Flávia Saraiva durante exercício da trave na final feminina por equipes da ginástica artística nesta terçaFÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário