terça-feira, 16 de agosto de 2016

Em tarde inspirada de goleira adversária, Brasil perde nos pênaltis para a Suécia e vai disputar o bronze

Do R7

Seleção verde e amarela foi superior durante toda a partida, mas não conseguiu vitória

 
Brasil não conseguiu passar pela forte defesa da SuéciaBruno Kelly/Reuters
 
Em jogo dramático, o Brasil foi superado pela Suécia nos pênaltis e está fora da final do futebol feminino dos Jogos Olímpicos. Após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a seleção comandada por Vadão perdeu para as europeias por 4 a 3.
O Brasil foi superior durante toda a partida. Com posse de bola superior a 70%, a seleção verde e amarela pressionou os 90 minutos, mas parou na ótima atuação da goleira Lindahl. Jogando fechada, assim como contra os Estados Unidos, a Suécia assustou o Brasil nos contra-ataques, mas não conseguiu converter as chances criadas.
Agora, o Brasil espera o perderdor entre Alemanha e Canadá, que se enfrentam às 16 horas desta terça-feira (16), para disputar a medalha de bronze.
O JOGO
O Brasil começou ditando o ritmo da partida. Pressionando a defesa sueca, a seleção de Vadão chegou assustou a goleira Lindahl aos cinco minutos, em finalização de fora da área da volante Formiga. No entanto, a chance mais clara da partida foi das europeias. Aos oito minutos, a zagueira Fischer lançou para a atacante Schelin ficar cara a cara com Bárbara. A finalização saiu por cima da meta brasileira.
Sem Cristiane em campo, o Brasil não tinha uma referência dentro da grande área. Sua substituta, a atacante Debinha, conseguiu boa finalização de cabeça aos 22 minutos, mas parou na goleira sueca. Mesmo assim, a camisa 7 da seleção encontrava dificuldade para se movimentar entre as zagueiras adversárias.
Mantendo a mesma tática do jogo contra os Estados Unidos, a seleção da Suécia apenas se defendia, esperando a melhor chance para contra-atacar. Entretanto, a equipe de Vadão não dava espaços para as meio-campistas adversárias criarem chances.
'Estou menstruada': Confissão ao vivo de nadadora sensação das redes quebra tabu na China
Com o meio congestionado, o Brasil passou a procurar o jogo pelo lado do campo. Em rápida descida pela direita aos 41 minutos, Andressa Alves cruzou na medida para Bia. A atacante subiu sozinha e cabeceou no centro do gol, nas mãos da goleira Lindahl.
Buscando vencer a partida sem precisar passar pelo mesmo sofrimento das quartas de final, o técnico Vadão decidiu adiantar ainda mais a equipe, trocando a volante Thaísa pela meio-campista Andressinha. Com a mudança, Brasil encurralou a Suécia em busca do primeiro gol do jogo. Em seis minutos a seleção chegou ao gol adversário duas vezes, mas não conseguiu converter as chances.
Assim como no primeiro tempo, a chance mais clara da segunda etapa foi da Suécia. Aos 12 minutos, após receber recuo, a goleira Bárbara errou na saída e entregou a bola no pé de Seger, que fez o passe para Blackstenius finalizar. Atenta, a goleira brasileira se redimiu e fez boa defesa.
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos pede desculpas a atletas americanos assaltados no Rio


A alteração de Vadão não surtiu o efeito esperado. Após as chances do início do segundo tempo, a seleção não conseguia criar oportunidades. A goleira Lindahl voltou a trabalhar apenas aos 29 minutos. Após passe de Tamires, Bia girou em cima da marcação e finalizou em cima da adversária.
A boa chance deu injeção de ânimo das brasileiras. Aos 33 minutos Marta cobrou escanteio e Lindahl socou para fora da área. Na sobra, Andressa Alves bateu de primeira. A bola desviou em Formiga e passou à direita do gol. No último minuto do segundo tempo, após cobrança de falta, o Brasil chegou com perigo, mas parou novamente na goleira Lindahl.
Assim como na fase de grupos, quando venceu por 5 a 1, o Brasil foi amplamente superior à seleção sueca. Ao fim dos 90 minutos, a equipe de Vadão finalizou 28 vezes contra apenas três das adversárias. Graças à ótima atuação da goleira Lindahl, a vaga passou a ser disputada na prorrogação.
Brasileiro Isaquias Queiroz ganha a medalha de prata na canoagem
Para evitar mais uma decisão por pênaltis, o técnico Vadão arriscou e colocou a atacante Cristiane na partida. Desfalque nos dois jogos anteriores, a camisa 11 sofreu lesão muscular justamente diante da Suécia, quando fez dois gols.
A prorrogação começou com o Brasil controlando a posse de bola, mas se oferecer riscos à defesa sueca. A primeira grande chance foi das europeias, assim como no tempo normal. Após cobrança de escanteio de Asllani, Schelin subiu e cabeceou com perigo rente à trave de Bárbara, assustando a torcida presente no Maracanã.
Visivelmente cansado, o time brasileiro não conseguia atacar com a mesma intensidade que foi vista durante a partida. Sozinhas no ataque, Andressa Alves e Cristiane tentavam chegar até o gol adversário. Em jogada individual, a camisa 9 fez boa jogada e foi derrubada. Na cobrança da falta, Marta bateu rasteiro para Lindahl fazer mais uma ótima defesa.
Meninos do vôlei batem a França e avançam
A grande chance da partida aconteceu do lado brasileiro, aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. Após cruzamento, Lindahl saiu mal do gol. A bola sobrou para Marta, que finalizou forte. Mais uma vez a goleira sueca fez ótima defesa.
Na cobraça de pênaltis, brilhou mais uma vez a estrela da goleira Lindahl. A sueca defendeu as cobranças da atacante Cristiane, a segunda da série, e da meio-campista Andressinha, e foi a principal responsável pela classificação da Suécia para a grande final dos Jogos Olímpicos.
Programas da Record na íntegra no R7 Play
    Atenção;
     Olá amigos, alunos, admiradores e leitores deste blog, estou precisando mais do que nunca da ajuda de vocês, depositem 2, 5, 10, 50 , 100  não vou especular valores o que vocês poderem , e ficarei grato. ao fazer isso estará ajudando a manter esse blog no ar, sem contar que terá novas matérias aulas de desenhos realista,  esculturas, como criar seus Mangás ou HQs,
    Se esse blog já ajudou você em algum momento, ta na hora de retribuir, ajude por favor; não em porta se você é Brasileiro ou não, faça seu deposito.

    Banco Bradesco ; AGÊNCIA 3004 DIG 0 CONTA POUPANÇA 1013759 DIG 4 ( Juarez Anunciação )

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário