sábado, 6 de agosto de 2016

É prata! Brasil conquista sua primeira medalha na Rio 2016

Do R7
Felipe Wu comemora medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio Reuters
O brasileiro Felipe Almeida Wu faturou neste sábado (6), no tiro esportivo, a primeira medalha do País nas Olimpíadas Rio 2016. O paulistano ficou com a prata na pistola de ar 10 metros. O ouro ficou com o vietnamita Xuan Vinh Hoang.
Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, por muito pouco Wu não subiu ao topo do pódio olímpico. O ouro escapou no último tiro, quando Wu estava à frente do adversário. Mas o vietnamita acertou um disparo no centro do alvo, fazendo 10,7 pontos e tomando a medalha do brasileiro por 0,4 pontos.
Hoang fechou a série com 202,5 pontos, recorde olímpico na categoria, levando o primeiro ouro da história do Vietnã. O brasileiro terminou com 202.1 pontos e ficou à frente do chinês Wei Pang, bronze com 180,4 pontos.
Além de Wu, o Brasil também foi representado por Julio Almeida, que terminou na 13ª colocação (577 pontos).
A primeira medalha do Brasil na história das Olimpíadas foi conquistada no tiro esportivo por Guilherme Paraense, nos Jogos Olímpicos de 1920, na Bélgica.
Felipe Wu chegou à Rio 2016 como principal esperança de medalha do tiro esportivo brasileiro, líder do ranking mundial. Prata na Olimpíada de Juventude em 2010, em Cingapura, o jovem de 24 anos viu seus resultados evoluírem de forma significativa nesta temporada, quando ganhou duas etapas de Copa do Mundo, em Baku (Azerbaijão) e Bangcoc (Tailândia).
Ele volta a competir na próxima quarta-feira (10), às 9h, nas eliminatórias da pistola de ar 50 m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário