sábado, 13 de agosto de 2016

Brasil perde clássico contra a Argentina no basquete

Do R7

Nenê e Scola disputam a bola: clássico do basquete levantou a Arena Carioca 1Charlie Neibergall/Reuters
 
A Arena Carioca 1 respirou ares de muita rivalidade, mas em clima de paz, na tarde deste sábado (13) para o jogaço entre Brasil e Argentina, decisivo para o futuro de ambas as seleções no torneio masculino de basquete da Rio 2016.
Na prorrogação, mesmo empurrados pela massa nas arquibancadas, os brasileiros não conseguiram levar a melhor e seguir vivos na luta por uma boa colocação no grupo: 111 a 107 para os hermanos.
A partida começou nervosa, com muitos erros de ambas as partes, principalmente do Brasil, que deixou o quarto perdendo por 28 a 19.
No segundo quarto do jogo, o Brasil jogou melhor, dominou os argentinos e chegou a abrir 10 pontos de vantagem. A partida avançou para o intervalo com o placar de 52 a 44.
O segundo tempo de partida começou complicado para a seleção brasileira, que viu a equipe argentina diminuir a vantagem estabelecida no segundo quarto com a boa pontaria de Andres Nocioni e a má atuação de Leandrinho. Com muitos erros e faltas desnecessárias, o time de Rubén Magnano foi ultrapassado pela argentina, mas reagiu após o “apagão” e fechou o terceiro quarto com cinco pontos de vantagem: 72 a 67.


O último e decisivo quarto de partida continuou disputado. Tanto Brasil quanto Argentina desperdiçaram inúmeras oportunidades, o que ajudou a seleção verde e amarela a manter a pequena vantagem até o minuto final. No entanto, a seleção brasileira viu os argentinos empatarem em 85 a 85. Restava ainda uma posse de bola para o Brasil, que foi desperdiçada. A partida seguiu para a prorrogação.
Logo no primeiro minuto do tempo extra, o Brasil perdeu o melhor armador, Marcelinho Huertas. A ausência foi sentida e, apesar da boa atuação de Nenê, os brasileiros viram os argentinos empatarem de novo e terem a chance de vencer na última jogada. Nova prorrogação com o placar marcando 95 a 95.
O começo da segunda prorrogação foi ainda mais complicado para o Brasil, que viu Facundo Campazzo acertar três arremessos consecutivos e abrir oito pontos. Leandrinho voltou para o jogo e brilhou, mas a atuação não foi suficiente para reverter o placar.
Os hermanos, que têm no elenco quatro remanescentes do título olímpico conquistado em Atenas 2004, fica em uma situação melhor no grupo. O Brasil, por sua vez, agora está em situação difícil nas Olimpíadas. Além de ter que vencer o último compromisso para sonhar com a classificação à próxima fase, o time  precisa fazer contas para saber se ainda é possível escapar da quarta colocação, que colocaria o Dream Team norte-americano no caminho prematuramente.

Atenção;
 Olá amigos, alunos, admiradores e leitores deste blog, estou precisando mais do que nunca da ajuda de vocês, depositem 2, 5, 10, 50 , 100  não vou especular valores o que vocês poderem , e ficarei grato. ao fazer isso estará ajudando a manter esse blog no ar, sem contar que terá novas matérias aulas de desenhos realista,  esculturas, como criar seus Mangás ou HQs,
Se esse blog já ajudou você em algum momento, ta na hora de retribuir, ajude por favor; não em porta se você é Brasileiro ou não faça seu deposito.

Banco Bradesco ; AGÊNCIA 3004 DIG 0 CONTA POUPANÇA 1013759 DIG 4 ( Juarez Anunciação )

Nenhum comentário:

Postar um comentário