Pular para o conteúdo principal

TEX, da Mythos, alcança o SEGUNDO lugar como MELHOR EDIÇÃO PERIÓDICA DE PORTUGAL

TEX da Mythos, alcança o SEGUNDO lugar
como
MELHOR EDIÇÃO PERIÓDICA DE PORTUGAL

Por José Carlos Francisco
Durante a tarde deste último domingo, dia 1 de Agosto, os presentes no Central Comics Fest descobriram quem foi consagrado nos XIII Troféus Central Comics e viram subir ao palco os vencedores para receber os respectivos troféus. Para quem não pôde estar presente, revelamos os resultados, adjudicados pelos membros do júri do evento, obtidos a partir de largas centenas de votos recebidos.
Promovido pelo portal Central Comics, os Troféus Central Comics (TCC) incidem sobre as melhores obras e autores por edições no ano transacto, e os vencedores são escolhidos por votação do público, após nomeação do júri dos troféus.
Começamos pela categoria, Melhor Publicação Periódica, categoria essa onde a Mythos Editora através da revista Tex foi uma das cinco nomeadas e que elegeu a já cancelada revista Simpsons Comics, um dos títulos da editora Goody.

Simpsons Comics acabou por vencer com 32% dos votos, seguindo-se a não muita distância o Ranger de Bonelli e Galep num honroso SEGUNDO lugar com 25% apesar da luta desigual. Na terceira posição tivemos a Disney Big com 19%, seguido pela Disney Especial com 12% dos votos e por fim a Mônica com 12%.

XIII Troféus Central Comics
Segue-se a lista completa dos vencedores e restantes nomeados dos XIII TROFÉUS CENTRAL COMICS 2015:
TCCN – Melhor Publicação Nacional
Pontas Soltas: Lisboa (Asa) 33%
Zombie 22%
A Batalha 21%
O Andar de Cima 18%
O Livro dos Dias 6%

TCCE – Melhor Publicação Estrangeira
Habibi (Devir) 29%
Papá em África 24%
As Serpentes de Água 21%
Logicomix 15%
Cachalote 11%

TCCH – Melhor Publicação Humor
Tiras do Baralho (El Pep) 42%
Há Piores 3 – Até ao Âmago! 22%
Psicopatos 19%
Pizza Man 17%
Big Nate – Vamos a isso 0%

TCC – Melhor Publicação Clássica
Toda Mafalda (Verbo) 39%
Maus 31%
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido 11%
Universo Marvel: Marvels 10%
Na Cozinha da Noite 9%

TCCI – Melhor Publicação Independente
Living Will #3 (Ave Rara) 47%
Efeméride #6 – Parte 2 27%
Que luz estarias a ler? 12%
Preto no Branco #47%
The Abolition of Work #27%

TCCR – Melhor Publicação Relacionada
Amadora BD: 25 Anos (CMA) 44%
Quadradinhos 33%
Splaft! #10 11%
Portuguese Small Press Yearbook ‘14 7%
On Being Negative 5%

TCCP – Melhor Publicação Periódica
Simpsons Comics (Goody) 32%
Tex 25%
Disney Big 19%
Disney Especia 12%
Mônica 12%

TCCO – Melhor Obra Curta

“Berlim”, de Tiago Baptista 27%
“No sto bene” 23%
“The Boar-Man is Getting Married” 20%
“The Green Pool” 18%
“Eschaton 3000” 12%

TCCArg – Melhor Argumento
Pedro Massano (A Batalha) 27%
David Soares 26%
André Pereira 24%
Francisco Sousa Lobo 14%
Diniz Conefrey 9%

TCCArt – Melhor Arte
Ricardo Cabral (Pontas Soltas: Lisboa) 41%
Marco Mendes 21%
André Pereira 16%
Diniz Conefrey 14%
André Coelho 8%

O TCCJ – Troféu Especial do Júri, que é de decisão exclusiva do júri, não foi atribuído na edição deste ano.


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Grafite. Seja um mestre Hiper Realista

Por; Juarez anunciação
Me adiciona lá no Facebook; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16




Quem esta iniciando é normal não ter muitos materiais, mas alguns são indispensáveis como o lápis 6B, com certeza ele vai dar um resultado mai satisfatório ao trabalho, também tem o lápis 3B que não chega a ser uma prioridade mas ajuda bastante na hora de fazer tons mais claros e suaves, o esfuminho também é um material muito interessante , ele ajuda a dar efeitos importantes ao trabalho facilitando o sombreamento em algumas partes, e uma borracha de preferência macia, apenas com esses três materiais já é possível fazer um bom trabalho.


2°- UMA BOA IMAGEM Para um bom resultado no desenho de observação depende também da escolha de uma boa imagem. Uma imagem pequena ou com baixa resolução esconde detalhes importantes que podem fazer muita diferença no resultado final do seu trabalho. Então procure trabalhar com imagens nítidas, com boa resolução e tamanho adequado para que pequenos detalhes não …

Todas as Histórias da Saga Bahia-Man Universo HQ, Criada em 2003 por Juarez Anunciação

Da Redação

A gora cada time de futebol no planeta Terra é Um Super Herói.  na batalha sem fim nesse universo existe um homem de aço entre nos...

Ba-Vi é o nome que se dá ao clássico do futebol em que se enfrentam os dois principais clubes da cidade de Salvador, o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória.
É provavelmente o maior clássico da Região Nordeste do Brasil e um dos maiores do Brasil, envolvendo o Esquadrão de Aço e o Leão Rubro-Negro, em confrontos desde 18 de Setembro de 1932 (Bahia 3 x 0 Vitória) com a maior parte deles sendo disputados no Estádio da Fonte Nova.
Em nove edições do Campeonato do Nordeste, o Ba-Vi decidiu três, com duas conquistas do Vitória (1997 e 1999) e uma do Bahia (2002), sendo este o único clássico estadual a chegar na final deste campeonato regional.


Dentre os resultados recentes, porém, o Vitória tem tido superioridade sobre seu maior rival, o que em tempos anteriores ocorria ao contrário, quando a superioridade era Tricolor.
Agora é Guerra! o Ba-V…

Conheça as gêmeas que compartilham o mesmo namorado e já gastaram quase 600 mil reais para se manterem idênticas

Da Redação

Agora você vai conhecer as gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado.

Lucy e Anna DeCinque acabaram com suas poupanças em implantes mamários, injeções nos lábios, sobrancelhas e cílios falsos, para se certificarem de que se parecem exatamente uma com a outra.
As jovens de 28 anos, que nasceram apenas com um minuto de diferença uma da outra, comem as mesmas refeições, saem sempre juntas e compartilham a mesma conta no Facebook.
Gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado, se tornaram sucesso no Japão recentemente. Lucy disse: “Nós podemos até mesmo sentir a dor do outro, como no dentista, que é uma coisa de gêmeas.”



A dupla, de Perth, Austrália, atualmente está namorando o mecânico Ben Byrne.
Elas disseram ao canal Seven Sunrise: “Nós tivemos namorados separados no passado e não deu certo, mas agora é muito mais fá…