Pular para o conteúdo principal

Associado do Clube Adriano Rainho, novo colunista do site Colecionadores de HQs

Espírito de criança

Por Adriano Rainho
Fonte: http://colecionadoresdehqs.com.br/espirito-de-crianca/
Minha infância aconteceu na década de 70. Precisamente, foi no ano de 1975, quando estava na quinta série do ginásio, que iniciou-se minha vida com os gibis.
Primeiro foram os gibis da Disney da Editora Abril. Minha mãe e minhas irmãs – sou o irmão caçula – iam passear no centro de Santo André-SP, a cidade onde nasci e morei até os meus 47 anos de idade, e eu ia sempre junto.
Foi num destes passeios que passei em frente a uma banca de revistas de gibis usados, Banca Mikey – isso mesmo, sem a letra c no meio – quando vi umas capas coloridas de alguns gibis. Meus olhos começaram a brilhar e neste momento puxei a saia de minha mãe e pedi para comprar aqueles gibis!
Eram Disney Especiais da 1ª edição, Edições Extras Disney, Tio Patinhas, entre outras. Para minha alegria, ela comprou alguns gibis. Estavam meio velhinhos, surrados, mas mesmo assim eu adorei, e a partir deste dia não parei mais de ler e comprar. Fiquei assíduo frequentador da banca de jornal perto de casa, dos irmãos Renato e Juca; eu viajava nas histórias… era como se eu fizesse parte delas. Bons tempos!!!
Mais tarde um pouco, neste mesmo ano, conheci um amiguinho chamado Claudemir, que me emprestou um gibi de faroeste em preto e branco. O pai dele adorava o personagem desta revista, um tal de Tex Willer. No início fiquei meio desconfiado – achei meio sem graça, sem cores – mas mesmo assim comecei a ler. Foi paixão a primeira vista! Nesta época Tex era publicado pela editora Vecchi. Eles tinham acabado de lançar a segunda edição, pois os primeiros números da 1ª edição tinham se esgotado, e desta forma consegui ler e comprar desde o nº 1.
DSC09229 (Copy)
DSC09226 (Copy)Não via a hora de chegar a revista do mês; a ansiedade era grande e os especiais de férias e de Natal então, eram histórias completas, que eu devorava em pouco tempo!!! Nesta época a diversão das crianças era jogar bola, soltar pipa, colecionar álbum de figurinhas. Meu brinquedo favorito era o Forte Apache (os índios sempre venciam e invadiam o forte),e lógico, ler gibis. A gente ficava na rua até tarde da noite brincando de polícia e ladrão, pega pega, bandeirinha… não tinha esta falta de segurança de hoje. Realmente tive uma infância maravilhosa!!DSC09232 (Copy)
DSC09230 (Copy)Até o ano de 1983 aproximadamente, pude curtir meus gibis – tinha alguns que eu lia mais de vinte vezes! Porém, a partir deste ano comecei a estudar, fiz SENAI, curso técnico de eletrônica, depois faculdade e não tinha mais tempo para ler. Mas a melhor coisa que fiz foi pegar todos os meus gibis e guardar num armário, com sete chaves, bem protegidos. Neste período comprei uma chácara no interior de SP e todo final de ano, nas minhas férias, eu ficava no  mínimo vinte dias curtindo a natureza e  recarregando as energias.
DSC09234 (Copy)
Após vinte anos, no ano de  2003, me veio um estalo e pensei: -Poxa, naquele  momento que eu fico na rede relaxando, bem que eu  poderia ficar lendo. Lembrei daquele armário,  pequei uma pilha com umas dez revistas Tex e alguns  gibis da Disney e levei para ler nas minhas férias. Em  1 dia li todas as revistas que tinha levado! Não resisti  e no dia seguinte peguei a estrada e fui buscar o  armário todo! Me diverti demais, era nostalgia  pura!! Foi como uma febre que entrou em mim e  quando voltei das férias comecei a procurar por todas as revistas destas coleções na Internet. Comecei a juntar muitas e muitas revistas, acessar sites, ir em sebos e bancas de jornais; conheci vários colecionadores da velha guarda, comecei a trocar informações e a conhecer cada vez melhor o mundo das Histórias em Quadrinhos. Surgiram grandes amizades que preservo até hoje!!
DSC09233 (Copy)
DSC09231 (Copy)Comecei a deslumbrar lá na frente um lugar onde eu pudesse curtir tudo isso num espaço amplo e apropriado. Na minha casa em Santo André seria impossível, daí veio a idéia de construir uma quarto lá na chácara. Dito e feito, após alguns anos e acumular uma boa quantidade de raridades, consegui criar o meu “Quarto dos Sonhos”! Lá tem tudo que curti na minha infância, os gibis, os brinquedos, os álbuns de figurinhas, os filmes, os seriados, os desenhos da TV, os vídeo games, etc… é nostalgia pura!!DSC09227 (Copy)
DSC09228 (Copy)Este espírito de criança está incorporado em mim. Tenho certeza que muita coisa eu posso compartilhar com vocês, e este é o meu objetivo neste espaço. Não quero que fique tudo isto guardado, mofando, e sim que outras pessoas também possam viajar no tempo!! Venham comigo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Grafite. Seja um mestre Hiper Realista

Por; Juarez anunciação
Me adiciona lá no Facebook; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16




Quem esta iniciando é normal não ter muitos materiais, mas alguns são indispensáveis como o lápis 6B, com certeza ele vai dar um resultado mai satisfatório ao trabalho, também tem o lápis 3B que não chega a ser uma prioridade mas ajuda bastante na hora de fazer tons mais claros e suaves, o esfuminho também é um material muito interessante , ele ajuda a dar efeitos importantes ao trabalho facilitando o sombreamento em algumas partes, e uma borracha de preferência macia, apenas com esses três materiais já é possível fazer um bom trabalho.


2°- UMA BOA IMAGEM Para um bom resultado no desenho de observação depende também da escolha de uma boa imagem. Uma imagem pequena ou com baixa resolução esconde detalhes importantes que podem fazer muita diferença no resultado final do seu trabalho. Então procure trabalhar com imagens nítidas, com boa resolução e tamanho adequado para que pequenos detalhes não …

Todas as Histórias da Saga Bahia-Man Universo HQ, Criada em 2003 por Juarez Anunciação

Da Redação

A gora cada time de futebol no planeta Terra é Um Super Herói.  na batalha sem fim nesse universo existe um homem de aço entre nos...

Ba-Vi é o nome que se dá ao clássico do futebol em que se enfrentam os dois principais clubes da cidade de Salvador, o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória.
É provavelmente o maior clássico da Região Nordeste do Brasil e um dos maiores do Brasil, envolvendo o Esquadrão de Aço e o Leão Rubro-Negro, em confrontos desde 18 de Setembro de 1932 (Bahia 3 x 0 Vitória) com a maior parte deles sendo disputados no Estádio da Fonte Nova.
Em nove edições do Campeonato do Nordeste, o Ba-Vi decidiu três, com duas conquistas do Vitória (1997 e 1999) e uma do Bahia (2002), sendo este o único clássico estadual a chegar na final deste campeonato regional.


Dentre os resultados recentes, porém, o Vitória tem tido superioridade sobre seu maior rival, o que em tempos anteriores ocorria ao contrário, quando a superioridade era Tricolor.
Agora é Guerra! o Ba-V…

Conheça as gêmeas que compartilham o mesmo namorado e já gastaram quase 600 mil reais para se manterem idênticas

Da Redação

Agora você vai conhecer as gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado.

Lucy e Anna DeCinque acabaram com suas poupanças em implantes mamários, injeções nos lábios, sobrancelhas e cílios falsos, para se certificarem de que se parecem exatamente uma com a outra.
As jovens de 28 anos, que nasceram apenas com um minuto de diferença uma da outra, comem as mesmas refeições, saem sempre juntas e compartilham a mesma conta no Facebook.
Gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado, se tornaram sucesso no Japão recentemente. Lucy disse: “Nós podemos até mesmo sentir a dor do outro, como no dentista, que é uma coisa de gêmeas.”



A dupla, de Perth, Austrália, atualmente está namorando o mecânico Ben Byrne.
Elas disseram ao canal Seven Sunrise: “Nós tivemos namorados separados no passado e não deu certo, mas agora é muito mais fá…